A lei pró-garimpo para proteger máquinas da destruição em Roraima - podcast episode cover

A lei pró-garimpo para proteger máquinas da destruição em Roraima

Jul 06, 202216 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

O governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas-RR), sancionou na terça-feira (5) uma lei que proíbe a destruição de equipamentos apreendidos durante operações e fiscalizações ambientais no estado. A lei foi considerada inconstitucional pelo Ministério Público Federal, que afirmou que uma lei estadual não pode esvaziar procedimento previsto em legislação nacional. O “Durma com essa” desta quarta-feira (6) fala sobre a medida de Roraima, como ela beneficia o garimpo ilegal no estado e seus impactos para o meio ambiente e para a população. O programa tem também a participação do redator Marcelo Roubicek, que fala sobre os embates em torno do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), e do repórter especial João Paulo Charleaux, que comenta as crises enfrentadas por Boris Johnson, primeiro-ministro britânico. Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android