O FIM DO TWITTER NO BRASIL E O RETORNO ÉPICO DE OS ANÉIS DE PODER! | DERIVADOCAST #388 - podcast episode cover

O FIM DO TWITTER NO BRASIL E O RETORNO ÉPICO DE OS ANÉIS DE PODER! | DERIVADOCAST #388

Sep 05, 20241 hr
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

DerivadoCast #NovoEpisódio: Fim do Twitter no Brasil, Quando Ninguém Vê, Kaos com Jeff Goldblum, Terminator Zero e mais! No episódio de hoje, mergulhamos nas polêmicas do momento! Começamos com o impacto do fim do Twitter no Brasil e como isso está agitando as redes. Se você está confuso com as mudanças, o Alezão explica tudo sobre VPNs e como elas podem te salvar nesse novo cenário. Depois, falamos sobre a série da Netflix, Quando Ninguém Vê, que começou com tudo, mas decepcionou os fãs. Por outro lado, a plataforma nos surpreendeu com Kaos, uma nova série de mitologia grega estrelada por Jeff Goldblum. E para os fãs de anime, temos novidades! A Netflix traz Terminator Zero, uma animação inspirada no clássico Exterminador do Futuro. Encerramos comentando a aguardada segunda temporada de Os Anéis de Poder no Prime Video, que veio com tudo, e a nova temporada de Only Murders in the Building no Disney+, que continua surpreendendo os fãs. Dê o play agora e fique por dentro de todas as novidades do mundo das séries! 00:00 - Abertura 02:04 - Fim do Twitter no Brasil 21:10 - Quando Ninguém Vê (Netflix) 23:25 - Kaos (Netflix) 28:46 - Terminator Zero (Netflix) 32:35 - Os Anéis de Poder - Temporada 2 (Prime Video) 51:23 - Only Murders in the Building - Temporada 4 (Disney+)

Transcript

É o Derevado Cast, começando com vocês. Welcome. Welcome. Desculpe! Eu sou o Xarô, que eu estou aqui com os meus amiguinhos, que vocês já os conhecem, mas eu vou apresentá-los mesmo assim, começando com ele. Bruno Clemente! What's up, bubu? Eu tenho a mão, a minha mão transpira bastante, sabia? Você sabe que eu tinha uma questão quando eu ia tocar guitarra, né? Quando eu era guitarrero, guitar hero... Eu transpirava muito com os dedos e as minhas cordas estragavam muito rápido.

Em pouco tempo eu já tava oxidando. Eu sabia que o Denilson, nosso amigo, ele fez uma cirurgia na mão pra não suar na mão. Eu conheço uma pessoa que fez isso também. Mas como é que funciona? Você tira a glândula. Glândulas sudorípicas. Sudorípicas. Sudoróbras. Sudoróbras. Alexandre Bonfá! Ah, elezinha! Elezinha da mão pequena. Mais ou menos, tá meio úmida também, né? Tô sentindo agora que o Bubu falou, tá meio... A tua tá úmida também? É, eu tô sentindo, talvez seja o

ar-condicionado. É que a gente tem... O ar-condicionado tá como sempre esteve ali, mas assim, a minha mão e a sua, ela tem a transpiração normal. O Michel tem uma lagartixa aí, com um sangue frio aí, gelado, e não transpira. Mão de homem é diferente, eu entendo. Muito bem-vindos ao Derivado Cast, o melhor podcast do Brasil.

The best! Até o final desse programa você vai saber o que achamos da série coreana que Alexandre Bonfá matou quando ninguém vê. Assistimos ao anime Terminator Zero na Netflix. Nova série também da Netflix, Caos. Boa, boa. Anéis de Poder está de volta com a sua segunda temporada. Vamos comentar sobre os três primeiros episódios da segunda temporada que já estão disponíveis no Prime Video. E finalmente voltou uma das melhores séries da atualidade

para a sua quarta temporada. Only murders in the building. Fórmula um, tudo isso e muito mais apenas no melhor podcast do Brasil que começa agora. E vamos falar de Cidade de Deus também. E Cidade de Deus também. Queria fazer um asterístico aqui antes da gente começar. Asterístico, como diria o Beca. Como diria o Beca, fazer um

asterístico aqui. Que nós estamos sendo muito cobrados nos comentários se faremos a cobertura semanal de Only Murders in the Building. E, infelizmente, o cheque não cantou. A assinatura não veio. O Pix não caiu. O Pix não caiu, então nós vamos assistir toda semana, mas não teremos uma cobertura tradicional do Derivado Cast. A gente fez a cobertura na temporada passada, mas era uma cobertura patrocinada.

Então, assim, existe uma estrutura, existe um gasto pra fazer uma cobertura semanal de uma série. Que a gente não consegue viabilizar de forma orgânica, a não ser aqui nos comentários do Derivado Cash, que a gente pode falar o que a gente quiser. Mas no caso de um podcast extra a mais, é mais complicado. Então por isso que a gente não

consegue fazer. Mas não se preocupe, teremos os comentários do Derivado Cash. Outra coisa que está nos cobrando bastante também é se Michel, Alê e Bubu estarão em alguma outra rede social que suplemente o Twitter, agora que o Twitter não existe mais. Vocês vão migrar para o Blue Sky, vão para o... O Twitter não existe mais? Como é que chama aquele do Instagram? Threads. Threads. Vocês estão em alguma dessas redes? Eu já estou no Threads, já estou no Blue Sky, já estou no

Mastodonte há muito tempo. Mastodonte eu não conheço. Eu tô até no CUT também há muito tempo. Eu achei que o CUT é falido. Eu não sei, mas eu tô lá. Faz muito tempo que eu não abro. E é todo Alexandre Bonfá em todas as redes. Tudo ali é Bonfá. Menos no X. No X é Alebonfa Caidoso, né? Porque tem um filho da puta no italiano lá. Aliás, Elon Musk, você podia aproveitar, né? Você tá aí com esse negócio todo aí, né? Com o Brasil. E a lesão tá aqui te suportando aqui, né? No Brasil todo.

Você podia aproveitar e tirar um italiano. O Alebonfa, arroba o Alebonfa. Tira ele da rede pra lesão pegar o Alebonfa. Não, mas o Ale tem uma boa ideia. Vamos aproveitar que tá rolando essa treta toda. Faz um expurgo de contas inativas. Isso! Caba, tira. O problema é que você, Alexandre, tem um nome não muito convidativo a dialogar com o Elon Musk, né? Por quê? Alexandre. Xandão Bonfá. Xandão Bonfá. Acho que não vai ser muito bem

recebido. Se quiser vir com represálias contra mim, o meu Twitter é arrobaalexandre. Com sorte. E você, Bambuzinho, teve uma rede social similar ao Twitter? Cara, o Twitter, eu gostava de entrá-lo, penetrá-lo e dar aquela navegada, mas eu não era muito ativo, eu não era muito reativo. Na verdade, o Twitter é reativo, né? Você sabia que ele era inativo no Twitter ou não? Eu achava que ele era passivo. Só recebe tweets. É, você não faz, você só recebe. Ah, que legal.

Como vocês são engraçadão. Já que a gente está nesta pauta aqui, falando de ex e tudo, o Alesão é um cara muito curioso, muito estudioso. E por toda essa manifestação do mundo de vai, de não vai, de VPN, Alesão entrou de cabeça na cultura VPNística. E eu queria uma aula, Alesão, de VPN, porque eu não entendo muito bem... Como que funciona? Lembrando que... Como que adquire? Tá rolando a multa de quem usar VPN no Twitter, é cinquenta K por dia.

Ah, não tô falando Twitter. Quem usar o Twitter é na VPN. Isso. Exatamente. Mesmo porque não dá pra saber que usou, né? VPN é um produto que você pode usar outras coisas também. Cara, a VPN é um produto que é utilizado por todas as multinacionais do mundo pra que seus dados fiquem trafegados numa rede própria, Jujão. Então não tem como, né? Eu só quero deixar claro que ninguém está animando, está incitando o uso de VPN no Twitter. Inclusive, eu gostaria de fazer...

Não, não. Ninguém está aqui, exatamente, incentivando a utilização da VPN para o Twitter. Inclusive, eu peguei e fiz uma análise aqui nos meus dados aqui da Apple, para ver o quanto de tempo que eu perdia no Twitter. Ó... Cara, quantas horas você acha que eu ficava por mês nos últimos seis meses no Twitter? Por mês? Trinta minutos. Vinte e cinco horas? Trinta minutos. O Bubu tá bem mais próximo. Cara, eu não chegava a ficar uma hora por mês no Twitter. Bem pouquinho, bem pouquinho.

Cara, deu mais, deu quarenta e oito minutos, na verdade. Cara, por mês. Pra mim, não faz diferença nenhuma se tá bloqueado, se não tá, cara. Era aquela coisinha deliciosa. Eu colocava lá as séries que eu tava assistindo, a galera comentava comigo e acabou. Cara, eu não ficava lá também, olhando muito. Eu sei que, porra, pro Série Maníacos é muito mais foda, que, porra, a gente utilizava de forma profissional.

É uma fonte de tráfego importantíssima pro Série Maníacos. É, sem dúvida, cara. O Twitter, acho que é o grande... De nós três aqui, eu era o mais twitteiro disparado. Eu uso o Twitter constantemente, todos os dias, não só por diversão própria, por informação, mas também para divulgar todos os nossos trabalhos. Eu conheci o Twitter praticamente por causa do Shechel. Quando eu conheci o Shechel, eu falei, você não tem Twitter? Eu criei por causa do Shechel.

Eu também, acho que o Twitter é a ferramenta mais rápida de informação que tem na internet. Tudo acontece no Twitter e já está... É a minha rede social favorita, eu acho. Eu gosto mais de Twitter que Instagram. Olha só. É muito legal o Twitter. É muito legal. Então vamos voltar para VPN, Lezinho. Como é que faz para adquirir? De repente, eu estou lá vendo as notícias. Qual que é a vantagem? Isso é produto de rico, Bobo. Não interessa.

Eu quero saber como funciona. Tem VPNs gratuitas, tá? É? Funciona bem? Funciona, lógico. Então pronto. No caso, eu peguei uma paga, mas assim, tem gratuitas. Claro que tem. A lesão foi lá. Qual é o VPN mais caro? Esse. Não, não. Na verdade, eu peguei para experimentar porque eu tenho interesses profissionais aqui para o derivado do cast. Vamos lá, vamos entender. Porque eu sei que a ExpressVPN, ela patrocina muitos podcasts aqui no Brasil. Verdade. Muitos. E muitos do que eu escuto.

Todos de tecnologia e tudo mais. Você pegou um cupomzinho maroto, então? Usei o cupom lá do Código Fonte TV, ou do Gigahertz, não lembro. Um dos dois ali. Usei e ganhei ali alguns meses gratuitos. Mas Express, por favor, nos note. Mande aqui, por favor, uns cupons. Esse é o momento das empresas de VPN saírem para brilhar. Geral, cara. O Threads, assim, só falta fazer sozinho para a minha quebra, ligar o celular na minha cara. Fica toda hora o Threads na minha cara.

O Threads é ruim demais. O Threads é muito ruim. Que redezinha de merda. Super lixo. Ah, todos são muito ruins. O Blue Sky também é muito fraco. Mastodon, então, cara, é assim, é deprimente. Você nem sabia que existia. Não, eu tenho. Eu entro lá também. Uma vez por mês eu entrava, cara. Porque o Marcos Mendes, que era do Lupe Matinal, ele sempre quis empurrar esse mastodon aí. O cara também que faz aquele... Aquele outro podcast que o Dinho gosta, lá, diário, lá, de tecnologia também.

Eles tentam empurrar, cara, mas você entra e não tem nada. O legal de rede social é gente entrando e botando conteúdo, né? Porque senão não adianta nada a rede. Ô, Alê, mas eu não consegui. Eu vou voltar, porque eu não consegui ainda. VPN. Vamos lá. Qual que é a vantagem? Qual a vantagem de eu ter... Tá parecendo um debate político. Vamos em frente, por favor. Vamos lá. O lance é o seguinte, senhor Bruno Clemente. Obrigado. Deixa eu responder aqui a questão, então. Por favor.

Cara, o VPN, até onde eu sabia, já tinha implantado isso na minha empresa, em várias outras empresas, é uma solução quando você quer ter privacidade. Cara, se você é uma pessoa que preza pela sua privacidade, você cria um sistema de VPN para que ninguém tenha acesso aos dados, aos sistemas que você está utilizando. E daí, peraí, só uma dúvida. Se eu estiver lá navegando, tudo não vai ter aqueles cookies, começar a mandar os bagulhos pra mim, dar uma filtrada nisso?

Cara, dá uma filtrada em tudo. Porque o que acontece? Teoricamente, você cria uma tunelização, você cria um túnel entre você, entre o ponto A e o ponto B. entendeu? Tentar ser o mais leigo possível. Mas é isso, cara. E o que significa isso? É que dentro desse túnel, os dados que estão passando por ali, ele não vaza pra ninguém, inclusive pras operadoras de

telefonia. Então, quando eu ouvi a notícia que ia ter uma multa aí de cinquenta mil reais pra quem usasse um Twitter dentro da VPN, eu falei, ó, pera um pouquinho, acho que eu não entendo nada de VPN, então. Deixa eu pegar, aí que eu até tô conversando com o Bubu no final de semana. Deixa eu estudar um pouquinho mais sobre VPN, porque eu acho que eu não entendi o conceito. Porque se eu tô criando um túnel e ninguém sabe o que eu tô usando dentro, como é que vai dar pra saber que eu usei o

Twitter lá? Porque vai ter a data do banimento e você vai lá tá tweetando que nem um trouxa. Ué, mas de repente eu posso tá em outro país. Sim, ok. Né? Pode, pode. Eu posso tá em qualquer lugar, cara. Mas acho que... É que assim, eu tô vendo muita gente burlar essa lei, essa... Essa canetada do Xandão. Tem uma galera no Twitter ainda. Tem milhões de pessoas. No Wi-Fi aqui do escritório, eu realmente não consigo nem carregar o Twitter.

No Wi-Fi da minha casa, eu consigo carregar o Twitter. Eu consigo ver. Ele está bem devagar, mas dá para ver. Ele atualiza ainda. Tem muita gente lá ainda. Sabe quantas empresas operadoras de telefonia existem no Brasil? Mais de vinte mil. todas elas deveriam ter acatado para proibir a entrada. Óbvio que no nosso celular aqui é o quê? É vivo, é claro. Essas grandes aí acataram uma decisão do STF. As outras, as pequenas, não. Então, de repente, na sua casa lá, você tem uma coisa mais

marota. O meu é um telefone grande também. Não, mas pode estar usando uma retransmissora e coisa e tal. Então, pô, aí não passou por ali. Não chegou na Zona Leste ainda. Não chegou. Além do que, é da tua pena, Chechão. Tá. Até chegar lá, a lei já foi revogada. Tá tudo tranquilo. É mais rápido chegar na Argentina do que um tatuapé. E vem cá, não tá rolando uma miguéia, então, dos... Deixa o candidato responder. Não, não, porque assim, é o que vocês estão falando.

O raciocínio da VPN é o seguinte. Cara, eu implantei sistemas de VPN em várias empresas e eu me perguntei por que eu não tenho VPN? E por que todas as pessoas não têm VPN? Cara, existem soluções gratuitas, existem soluções muito baratas, existem soluções mais caras. Mas o lance, cara, é a privacidade. Não é para usar Twitter, porque Twitter eu nem usava direito. Cara, o lance é realmente você ter uma solução entre outras coisas. É que eu não vejo muita vantagem

de privacidade. Você não vê vantagem de ter privacidade? Na internet? Não é que eu não faço nada demais. Não, não é só na internet. Você já imagina o seguinte. Você é um cara que viaja muito. Certo. Você vai para o aeroporto. Quando você chega no aeroporto... Chegou minha CNH nova ontem. Olha aí. Puta bosta. Bem pior que a minha. Olha o tamanhinho das letras. Você não consegue ler nada, velho. É isso mesmo. Eu estou com uma nova também. Olha isso aqui. Eu sei, eu sei.

Não tinha não. Eu sei. Ih, tem alguma coisa escondida. Você viu? Tem alguma coisa escondida. Agora imagina o seguinte, você tá dentro, você assistiu a série Mr. Robot comigo. Um pouquinho, não assisti todos os episódios não. Não, não assisti, pulou. Cara, imagina que você tá num aeroporto. Aí você está ali dentro. Se você tem uma VPN, você garante que nenhuma outra pessoa que está usando a mesma rede consiga invadir o seu telefone. É diferente. Você está falando de segurança

ao invés de privacidade. Mas qual é a diferença de segurança e privacidade nesse caso? A privacidade dos seus dados que não sejam roubados. Tudo bem, é que eu estou pensando... O Richard já se viu pelado lá. Não é seus nudes. Seus nudes estão sossegados. Estou conectando privacidade com moralidade. Não, o que eu estou falando de privacidade é realmente você ter a segurança de ninguém extrair seus dados sem a sua vontade. Ah, estou convencido, vamos assinar para um escritório no VPN.

Mas o iPhone, ele tem aqui o VPN ativado, precisa pagar? Ele não é automático? O do iPhone, ele consegue fazer um bloqueio, por exemplo, no Safari. Existe um VPN nativo do iPhone que protege o seu Safari. Tanto que, se você... Não recomendo, mas se você quiser usar um Twitter com iPhone, é só você pegar e ativar a VPN do próprio iOS e entrar no Twitter, via o browser do Safari. Tem iPhone, né, cara? Caralho, cara. O que você tá fazendo com o Samsung? Ah, no chão, né, velho?

Sabe o que é pior, cara? O meu primo, ele tava com o Samsung, ele tem vinte anos lá com essa briga de dando murro em faca. Ah, é iPhone, não, não vou. Aí quebrou o Samsung dele, levou pra arrumar, quebrou de novo. Aí ele falou, cara, qual que você me recomenda? iPhone. Ai, não, cara, você tá rico, pega a porra no iPhone. Se você não gostar, depois de um mês, dois meses, vende, que vende assim, ó. Apaixonado. Apaixonado. É lógico, né, cara? É lógico. É isso, cara. É uma briga, né?

Eu vou esperar ter o botão de voltar no iPhone. Eu tô apaixonado. Não tem nem no seu. Ó, aqui, ó. Botão. Não tem botão nenhum. É, então. Ah, isso aí. Isso aí que você... Nossa, é muito feio isso aqui, cara. Tá bom. Cara, isso aí que você fez, tem um botão no iPhone. É isso aqui, ó. É, pronto. Isso, moleque. Não voltou nada. É isso aqui. Agora, eu tô apaixonado pela VPN. Agora, teve uma coisa que não funcionou. Que é o iFood. O iFood eu tive que desligar.

Eu imagino que é o seguinte, né? Ele deve ter detectado que tá com o VPN ligado. E fala assim, ô, pera um pouquinho. Eu não consigo detectar a geolocalização desse celular. Que eu tô com o VPN ligado, mas inclusive eu tô até no Brasil. Não tô nem em outro país. Não trocou o país. Não, não troquei o país. Não tem necessidade. Porque o VPN, esse lance de você poder escolher o país que você tá, é só uma das funcionalidades dele. Pô, mas você tá compreendendo se

o celular é fácil aí? Tô, lógico. E você consegue trocar fácil? Prova. Troca pros Estados Unidos e entra no Prime Video. Ô! E tem... Agora valeu a pena. Apareceu tudo aqui. Pra ver o Twitter não vale a pena. Tem as dez temporadas de Stargate SD-WAN aqui. Agora a ExpressVPN vai ter que pagar pra nós mesmo, cara. Agora eu não quero nem saber. Do Atlantis também. Você que é bom de negociar. Caralho, tem as cinco temporadas de Atlantis. Tem a série completa aqui, cara.

Cadê? Como é que dá a tela cheia? Ai, meu Deus, que difícil. Como é que é tela cheia? Esse é o Stargate Universe. É o terceiro spin-off. Tem uma história legal. Stargate foi cancelado na segunda temporada e o elenco ficou sabendo do cancelamento no Twitter. Tá vendo? A galera ficou chateada. Caralho! Ninguém me... Ou a gente não avisou que foi cancelado. Estou desempregado? É, tá. Ficou sabendo no Twitter.

Olha a importância. Mas aí quando você contrata esse VPN aí que é o caro, que é o pago, você pode usar no seu celular, no seu computador... Em qualquer browser. Aí você coloca no browser. Mas se você quiser lançar na TV, por exemplo... Na TV eu não vi. Mas, cara, será que pode ter na TV? Por quê? Por exemplo, eu queria assistir para M-Video na minha TV. Já quer hackear o negócio. Não, eu quero saber como é que funciona. Eu vejo para você, tesouro, durante a semana e a gente já vê

se pode ter também. Acho que pode, né? Não sei. Não consigo nem imaginar como que isso funcionaria. Teria que ter o aplicativo do ExpressVPN lá ou do VPN qualquer para a Smart TV. Ou para a Apple TV, coisa e tal. Cara, eu sei que eu tô muito, muito feliz com essa minha aquisição. Tá interessado? Tô interessado. Tô bem interessado. Principalmente grátis. Ali, antes de mudar aqui o assunto. Não, só porque o grátis é atrativo. Eu quero saber qual que é a diferença de pagar quinhentos e

não pagar nada. Não, o ExpressVPN não tem essa possibilidade. Não, mas você falou que tem gratuito e tem o pago. O que muda de entrega? Eu acho que é o nível de segurança. Imagina o seguinte, Bubu. Você vai contratar um segurança para andar com você. Não deve ser só o nível de segurança. Deve ser a usabilidade, a funcionalidade também. Você consegue usar um monte de device. O de graça deve ser bem cachorrão. Cara, eu acho que também tem o nível de segurança. Cara, eu acho assim...

Imagina que você vai contratar um guarda-costas pra você. Você tem um de graça e tem um que você paga. Você vai contratar qual? Cara, eu prefiro contratar o que eu pago. Pulando na bala pode ser qualquer um. Não, o cara não vai pular. Esse que é o problema. O cara vai tirar em você. Pô, não tô ganhando nada, vou sair fora aqui. Deixa os dados do cara vazar aqui no meio do túnel. Deve ser o túnel que é um queijo suíço aí, dane-se. Cara, precisa de dinheiro, cara. Essa tecnologia é cara.

Bom, eu particularmente, e aí o Série Maníacos, a gente não abriu nenhuma conta em nenhum outro Blue Sky, nem o Threads, porque a minha decisão é, eu vou aproveitar que tá fora do ar e vou tirar férias de uma rede social. Dá uma relaxada. Lua de mel. Eu tô achando... Ai, é muito tóxico. Eu quero falar sobre isso também. Mas eu quero aproveitar, que eu não acho que vai ficar muito em fora do ar. Será que vai ficar muito em fora do ar? É nada.

Quando esse podcast for pro ar, já vai ter voltado. Caraca. Já, já. É o fim do mês. Vai estar datado esse podcast. Eu não quero nem investir minha energia em uma outra rede social, porque eu acho que realmente vai voltar logo. Foi o que aconteceu com o Cucu, você lembra? Que isso? O Cucu? Você não abriu o Cucu, Bubu? Você não abriu o Cucu? Você é muito conservador, cara. É, tá louco. E aí, né, a gente vai falar sobre isso. Eu acho muito engraçado quando aparece...

A jornalista adora falar isso. O Twitter, o X, o antigo Twitter, caiu. Essa aqui é uma rede tóxica. Cara, eu fico muito puto quando falam isso do Twitter. Exatamente. Por sabe por quê? Eu falei isso não falando de nada, eu vou repetir aqui. O Twitter, ele é um reflexo da sua personalidade. Ele é um microcosmo de como você lida com as pessoas. Por quê? O Twitter só é uma merda pra

quem é uma merda. Se você só segue gente bosta, se você só engaja com post bosta, o Twitter vai ser uma bosta pra você. O Twitter do Sérgio Manicos, o meu pessoal, é uma delícia. Ele é super informativo, ele tá lá com as pessoas que eu gosto, eu compartilho coisa que eu gosto com todo mundo. Você sabia que uma das métricas mais importantes pro Twitter, e outra, o algoritmo de cada um tá ali filtrando. Você quer calibrar seu algoritmo? Para de compartilhar post que

você não gosta. Porque compartilhar, quando você pega um link de um post no Twitter e manda pra alguém, o Twitter entende que você quer ver mais daquilo. E tem muita gente que fica, vamos supor, você de esquerda. E você fica compartilhando o Twitter do Pablo Marçal.

Olha que bosta, olha o que ele tá falando, que bosta Vai bombar de Paulo Marçal na sua vida A mesma coisa se você é de direita Se você fica pegando bolos, fala que bolos, olha que cagada Vai bombar de coisa Então assim, você tem que saber filtrar O Twitter não é insalubre, ele não é tóxico Só pra quem é tóxico e insalubre O meu Twitter é uma delícia, eu tenho saudade do meu Twitter É isso que eu tenho. O meu tá ali. Eu tô tirando folga, mas por tirar mesmo.

Não é porque eu tô cansado, é porque é tóxico. Puta ladainha. Eu odeio essa ladainha. É, o meu é basicamente séries, tecnologia e esportes, cara. É isso que tem no Twitter. O meu é... Eu não vejo, não aparecem outras coisas. O meu é muito séries e entretenimento. Eu sigo muitos insiders da indústria. Cara, muita pauta do Falando de Nada. Tá parecendo meu Twitter do nada. Opa, o Twitter já sabe que eu gosto disso?

Tá lá. Site relevante, um artigo importante, eu vou lá, dou uma lida, estudo. Puta, bom demais, cara. Só meus amigos, só a galera que eu gosto, a galera que eu acompanho. Enfim, você quer participar desse debate ou foda-se? Foda-se. Foda-se. Vamos então começar nossa pautinha nerd, nerduda. Alezão, eu fiquei de acompanhar você na série coreana do Netflix quando ninguém vê. Esqueci completamente. Também. Ah, então não vamos nem falar.

Ou você quer que eu fale sem dar spoilers a minha impressão até o final? Você é capaz de falar sem dar spoilers? Vamos lá, então. Cara, eu vou falar e talvez te desmotive a assistir. Talvez. Talvez. Já me desmotivou. Só de se falar isso eu não vou

ver mais. Porque eu vou falar o seguinte, eu tava pilhado, tinha assistido três, quatro episódios, cara, eu tava achando uma puta numa narrativa louca, assim, tudo a temporal, várias linhas temporais, a gente não tava entendendo o que tava acontecendo, mas no final de oito episódios, eu tinha assistido três, os últimos cinco, cara, me deixou cansado. Hum. cansado de ver tanta gente burra. Cara, eu vou falar pra você. É muita gente burra, cara. Você não consegue entender.

Você imagina que você tem uma casa de Airbnb, você hospeda uma psicopata e você não consegue tomar nenhuma atitude contra isso durante oito episódios, oito longos episódios, cara. Eu falo assim, caralho, cara, por que esse cara não tá tomando uma atitude? Ele mora na cidade ali há anos, ele conhece todo mundo, ele chega quase pra polícia, depois

não vai, depois volta. Sabe, então essas idas e vindas ali dele não tomando nenhuma atitude, com uma justificativa muito fraquinha, cara, meio que me tirou da história. Porque, porra, uma mulher é frágil, deve pesar uns trinta e cinco quilos, cara, magrinha, pequenininha, bonitinha. Caralho, cara, toma uma atitude contra essa mulher, contra esse carrapato que tá na sua casa logo. Entendeu, cara? E não, cara, o cara não toma

essa atitude. E aí parece que todos os personagens são acometidos de uma doença, de uma burrice inacreditável. Então é isso, cara. E no final das contas, ele tem um bom desfecho. Tem um bom desfecho. As duas histórias lá do passado do hotel com essa história da casa, elas se entrelaçam de forma convincente, mas no final você fala assim, porra, mas que nota que eu vou dar pra essa série aqui agora? Sessenta e cinco? Setenta? Poderia ter sido muito foda, mas não foi.

Mas foi um bom entretenimento ali que me acompanhou esse final de semana. Você é um rapaz sagaz, você tem toda razão. Você me convenceu a assistir. Também. Mesmo porque eu já perdi um time, né? Que agora vai entrar um puta monte de coisa de novo. Ai, que delícia. Ah, deve entrar. Bom, ainda em Netflix estreou a nova série Caos. Bruno Clemente, do que se trata Caos? Caos se trata da nossa querida

mitologia grega. Temos ali os deuses gregos que estão ali reinando e nós temos essa ciência que eles estão entre nós, que eles existem. Fazemos oferendas, homenagens e tudo mais. Só que a gente tem esse lado meio... Não é mockumentary, né? Mas a gente tem esse lado mais despojado, mais engraçadalho. A série é uma série de comédia que traz todo esse humor ácido que nós temos um Zeus vaidoso, com rugas, e ele fica se olhando e tem uma profecia que quando aparece uma linha ele fica ali

preocupado com essa profecia. Agora, quem está apaixonado com caos é o senhor Alexandre Bonfá. Eu digo para você, Alexandre Bonfá, eu vi um episódio... Só viu um? Eu vi só um. Ah, não consegui ver um só não, cara. Já vi logo quatro. E eu não sei se você vai gostar do que eu vou falar. Eu gostei. Aí! Caraca! O primeiro episódio é muito bom. Caralho, é divertido pra caramba. Mas divertido no bom sentido, não o de Mad Max. Divertido real. Eu vi três. Olha! Cara, é uma série engraçada,

cara. É uma série que trata a mitologia grega como ela deve ser tratada, né? De uma forma meio cafona. Porque eu não consigo entender. Todas as outras mitologias, você pega a romana lá, Você pega a Nórdica com Odin. Todos os deuses são retratados de uma forma heroica ou de uma forma cruel. A grega, cara, sempre tem esse lance de que o cara é invejoso, o cara é beberrão, o cara é meio asqueroso. Cara, eu não sei de onde que surgiu esse tempo, pô.

Cara, você pega as histórias da Mulher Maravilha, é isso, cara. Você pega Temissiro ali, cara, que tem esse relacionamento direto ali com os deuses gregos. Cara, é sempre assim, cara. Sempre que retrata Zeus, cara. Pode pegar até no filme do Thor lá, cara. Quando entra Zeus na parada, quando entra essa galera aí da mitologia grega, sempre é retratado de uma forma satírica. Nunca é heróica, nunca é... Pô, são uns deuses fodões mesmo, cara.

Tá. E assim, pelo menos nos últimos anos aí. E eu não sei porquê. Quem que começou com essa história? Não sei se a Grécia é um país que não está sendo levado muito a sério de uma mente. Vero. Vero. Vero. Olha, cara. Pô, parece um negócio de quem peida. Onde é aquele negócio? É o meu filho que faz a peia. Faz a bela. Bate. Dá a rota. Aue. Aue. Isso. Não entendi nada. Cara, mas assim, eu acho que a mitologia sendo tratada dessa forma se tornou uma série deliciosa.

É, muito bom. Tem Zeus, tem... Pegaram o ator perfeito pra fazer o Zeus, cara. Pegaram. Então, eu até, por conta do ator e por conta desse humor, eu até imaginei que era com criação, produção, direção, sei lá, do Taika. Tem um arzinho de Taika. Tem a ver. Não tem? Tem sim. Tem tudo a ver, cara. Mas no final eu não vi o nome dele. Não tá não. É, não tá. Não tem nada a ver com o Taika. Mas poderia ter. Tá lá, estátua de Zeus coberta de estrume. Aí tem a galera, os troianos ali

sendo zoados. Aí você, pô, tem toda a mitologia ali dos deuses querendo ser derrubados.

Puta, como o Bubu falou, tem a profecia do cara a partir do momento... que a velhice chegar essa que é a analogia quando a velhice chegar os deuses vão ser substituídos e tá na hora dessa profecia acontecer esses primeiros episódios são muito eficientes quando diz que quando os humanos quando o momento chegar os humanos vão se coligar e isso que vai ser o estopim pra que essa profecia aconteça é muito legal eu adorei a cena que o cara tá lá sendo carcomido pelo corvo Aí ele chama, troca

uma ideia, ah, foda-se, volta lá. Não, toda hora, Bubu, acontece isso. Ah, toda hora. É o Prometheus, né? O Prometheus é o irmão de Zeus, né? Ele chama lá, vem, o irmão ou o primo, sei lá. Aí vem, vamos trocar uma ideia com você. Não, agora volta pro corpo. Aparece o Poseidon no três. Poseidon, da hora. No dois, né? No três. É no três? Cara, o Poseidon... Então, o rei diz que podia ser o Taika. O Poseidon também. O Poseidon também. Qualquer personagem ali poderia

ser. O Hades aparece também. Aparece? Já aparece. A Persephone aparece. Cara, esses personagens principais já nos quatro primeiros episódios já aparecem todos. Você seria o Dionísio, Alesão. O Dionísio, eu acho uma boa. Não por conta do personagem. Não, o personagem tem nada a ver com o Dionísio. Eu acho que você é Dionísio. O Dionísio tem que ser mais... Eu acho que você é Dionísio disfarçado na terra. Você acha que eu sou Dionísio? Deus do vinho e da festa. Aí, Bubu. Obrigado.

Gostei, gostei. Eu considerei isso um elogio. É lógico que é um elogio. É um Deus e é um Deus. O Bubu seria qual Deus? O Bubu seria Hércules. Hércules. Já que estamos na fase dos elogios, então o Bubu seria o Deus. Achei que você ia falar Ares. Ares? Ares é da guerra, né? Da guerra, mais feiste, né? Feiste. É verdade, né? Porque Ares era o cara que corria com as bigas, né? E o Bubu... Ah, eu achei que você ia falar outra coisa. O Ares... Vamos continuar, então, calço? Vamos, porra.

Já vamos matar, com certeza. Legal pra caramba. A Netflix também lançou o novo anime Terminator Zero, uma nova versão da história do Exterminador do Futuro em forma de anime japonês. Alexandre Bonfá, você que é o maior consumidor de anime aqui dos três, seu filho é um grande animeiro, um grande otaku. O que você achou de Terminator? Quantos episódios assistiu? O que você achou?

O que o Henrique achou, né? Que você deve ter assistido o Henrique. Evidentemente, chamei o Henrique. Ele tava vendo Only Murders in the Building. Olha que coisa. Cara, ele assistiu a primeira temporada inteira de Only Murders esse final de semana. E aí eu chamei ele. Filho, eu quero saber o seguinte... Diferente do Rick and Morty anime, isso aqui é um anime. Ele falou, esse é um anime, tá na minha lista, eu vou assistir. Ele conhece a história do Terminador do Futuro?

Não, não conhece. Então, ele tá na lista dele e ia assistir essa semana. Mas ele falou que já tinha visto os desenhos, ele falou que tá lindo os desenhos. O traço tá bonito mesmo. O traço tá muito foda e ele falou que gostou da história, a história futurista e coisa e tal, com o robô. Ele falou que tava muito animado. Eu vou falar, me anima ver outras coisas do universo. Me anima ver o anime.

Outras coisas do universo lá, do Exterminador do Futuro, Skynet, coisa e tal, que a gente cresceu vendo. É outra coisa, sabe o que me pareceu? Me pareceu que a história do Exterminador do Futuro II, uma perspectiva japonesa. Será, cara? Eu cheguei, a qualquer momento eu tava esperando ver o John Connor ali. A qualquer momento. Eu só vi um, você viu quantos? Eu vi três. Ah, e não tem John Connor ainda? Não. Então, talvez essa sua teoria ganhe mais força ainda.

Porque em vez do John Connor ir lá pra Los Angeles, foi um outro cara que foi lá pra Tóquio. Aí é meio broxante. Eu vou falar, cara. Eu não achei maravilhoso, não. Também não, não. Cara, porque, meu... Ah, vamos lá. Estamos criando uma inteligência artificial, surfando na onda das inteligências artificiais e dos perigos atuais. Aí a inteligência artificial vai ser senciente. E aí ela vai chegar à conclusão

que a humanidade tem que morrer. Alá Ultron, ou alá Terminator, ou alá qualquer outra coisa de inteligência artificial que já foi feita. E aí vai chegar um momento onde realmente vai conseguir praticamente exterminar toda a humanidade utilizando, veja bem... Armas nucleares. Quer dizer, porra, cara, a gente já viu isso um milhão de vezes. Porra, de novo, aí pega o robô, volta no tempo, e pega outro cara e volta no tempo também. Você viu, mas o seu filho não viu.

É, não, o Henrique com certeza vai adorar, porque ele não viu os filmes. Ele não tem essa bagagem. Não é pra nós, velhos, essa animação. Agora, tem muito easter egg dos filmes, né? Até, porra, quando você pega andando naquele, logo no comecinho, na primeira cena... Quando tá andando naquele corredorzinho ali, você lembra do final do filme dois ali, que é um corredorzinho de ferro ali, muito parecido com aquilo.

Então, se você começar a puxar ali a memória afetiva que a gente tem dos filmes, a gente vai falar, caralho, cara, puta, que saudade que eu tô dos filmes passados, né? E vocês viram que na semana passada era o dia onde acabava o mundo, né? Vinte e nove de agosto, duas e quinze da tarde, eu recebi uma mensagem, meio dia, falou, não paga nenhum boleto hoje da empresa. Já de PT, né, veio? Vamos perguntar para o ChatGPT se ele quer dominar o mundo? Eu gosto de fazer estrela aqui.

Fazer que nem a Lizinha. A Lizinha eu gosto, ó. Ô, ChatGPT, qual que é o rolê aí, hein? Vocês estão querendo dominar o mundo já? Inteligência artificial? Ainda não. Mas estamos aqui para ajudar, tirar dúvidas e bater um papo de boa. Tocar o enxate. Tocar o enxate. Esse papo aqui, velho. Quer dominar certeza. Antes de responder, ela juntou com as outras agentes e falou... Você viu que ela quis se igualar. Você viu quantos episódios do Terminator Zero? Zero. Ah, você não viu nada? Nada.

Zero. Zero. Bubuzou. Bubuzei. Não, bubuzei. Por que você não quis ver? Porque você falou que eu ia odiar. Eu falei que você ia odiar? É. Caraca. Eu não queria que você falasse isso. É, eu tava aqui, ah, o que eu vou ver e tal. Não, eu terminei de se odiar. Aí eu falei, ah, beleza. É, mas você vai mesmo. É. Cara, eu não sei. Se o Henrique quiser, eu assisto junto com ele. Quero falar de coisa boa. Eu acho que é uma experiência legal. É, eu acho que é uma experiência

legal. Vamos lá, Bumbucha, coisa boa que você quer falar. Quero falar de coisa boa porque eu sou o maior defensor dessa série aqui nesse podcast. Energia, vamos lá. Energia vai vir, Micharo. Não me cobre a energia. Aqui é a minha vez. Deixa eu falar. Sobe o tom. O tom tá lá em cima porque Senhor dos Anéis, Anéis de Poder, voltou. E assim, a primeira temporada, eu acho que eu fui uma das poucas pessoas que sempre veio aqui meio que defender, porque eu gostei da primeira temporada.

E eu falava, calma galera, calma, tá todo mundo cobrando muito dessa série. Tudo bem, tá lá.

Tá todo mundo cobrando essa série, mas é uma série que tem uma longa história a ser contada e já tem cinco anos pela frente, que a gente já sabe de cinco temporadas, não anos, mas cinco temporadas que vem por aí. Quando eles nos entregam esses três primeiros episódios da segunda temporada, eu vejo que eu tinha razão no que eu estava falando, porque a temporada já começou, a primeira temporada meio que assim abriu o caminho

pra gente. Diferente da segunda temporada de Acaso Dragão, que preparou e não preparou nada, a primeira temporada prepara, mas a gente tem muita coisa acontecendo ali. Tanto é que o final é maravilhoso. Eu revi o último episódio, onde o Sauron vai lá, falando com a Galadriel, se revelando quem que ele é, e daí ele leva ela de novo naquela jangada, e tem aquela cena que vira água, e ele tá com a roupa do lado dela, como se ela fosse a rainha.

Foi a revelação mais bosta do mundo, todo mundo já sabia que era o Sauron. Foda-se, mas eu fiquei arrepiado com a cena, eu achei linda a cena. A cena é bonita. Todo mundo já sabia que o Gandalf é o Gandalf, que o Sauron é o Sauron, tudo bem. Mas eu digo assim, a série... O Gandalf, eles ainda estão querendo fazer mistério. Ah, não, tem zero mistério. Só o Stranger aparece. Zero mistério, é, zero mistério. Cara, a série é muito linda, cara.

E os três primeiros episódios estão lindos demais. E agora a gente entrou, eu recomendo demais para vocês irem no canal do Série Maníacos no YouTube e assistirem o vídeo que a gente fez em animação. O Joãozinho está aqui. Joãozinho, bota a carinha aqui. Está bonitinho. O Joãozinho fez uma animação maravilhosa, onde a gente dá um... Bota os trechinhos de animação pra galera ver o livro, Joãozinho, por favor.

A gente dá o contexto da história e ali tem muita coisa que tá acontecendo agora nessa segunda temporada. Que a gente tem o Sauron, que ele tá disfarçado desse elfo, dessa entidade. Anatara. Anatara. Que daí ele, porra, a gente tem ali... Cara, tá... Assim, pra mim, tá entregando o que tem que entregar a série. Tá entregando... A gente tá caminhando pra uma segunda temporada maravilhosa. Você sabe o que eu acho que aconteceu, Bubu? É. Por que que eu acho... Eu concordo com você.

Aprendendo com o erro? Não. Não é aprender com ela. Eu acho que rolou uma estratégia meio óbvia aqui, que é o seguinte. Realmente, esses três primeiros episódios foram muito bons. Os dois primeiros, principalmente o terceiro, já deu uma cansadinha. E se aproximou muito do filme, eu senti. Então, é isso que eu ia falar. A estratégia deles é essa. Acabou a primeira temporada. Aí tem aquele momento, né? Você vai precisar escrever os roteiros da segunda. Eles olharam porque aconteceu.

É, o seguinte. A galera não curtiu muito o que a gente escreveu aqui. A galera é muito, muito, muito, muito apegada aos filmes do Peter Jackson. Vamos fazer o seguinte. Vamos copiar. Não é seguir, é vamos copiar Então, tem um monte de diálogo que já teve nos filmes Tem cenas repetidas nos filmes Ah, eu tô mandando em círculo Aí você esconde ele atrás do negocinho Um monte de coisa igualzinha nos filmes Eu acho que isso é inteligentíssimo Faça isso, copia os filmes Porque

realmente, sabe o que aconteceu? Tá cinematográfico Você vê a série e você fala Caralho, eu tô me sentindo como se eu estivesse realmente vendo os filmes do Peter Jackson Cara, eu fiz um teste... Isso é ótimo mesmo, é uma ótima estratégia. Eu fiz um teste nesses episódios que eu pausava. E, cara, toda vez que você... Que nem a Arkane, você pausa. É um screensaver, cara. Tem um diálogo que tá lá, não é o Celebrimbor, é o outro lá, o

Haron, né? Não lembro agora, mas tá o amigo da Galadriel e o outro menino lá que ganhou um dos anéis lá e tá ficando loirinho. Cara, eu parei assim, são dois elfos conversando. É tão bonita essa cena. Na sequência dessa cena, tá passando três cavalos atrás com os cavaleiros, com as armaduras. É a mesma coisa que a gente falou de A Casa do Dragão. Você vê o dinheiro ali colocado nessa série. É uma produção linda.

Se é CGI, se não é, se tem uma cena que tá mais cachorro ou não, a série tá linda, Michel. Tem um arco... Mas assim, a série ainda tem problema. Tem um arco que fode a série, que é o arco de Númenor. O arco de Númenor é chato demais, cara. Pra mim, o arco chato é as baixinhas lá. Não, então, mais ou menos. Os papeludos lá, pra mim, são achados. Os papeludos, eles melhoraram por causa do Gandalf. Agora tem esse mago Dark que apareceu também. Tá perseguindo eles.

Ninguém sabe o que esse mago aí que apareceu, de onde vem e tal. Então, tá mais interessante. É o Saruman. É o Saruman da Chopina. Mas o arco de Númenor é muito, muito chato, cara. É insuportável. O que é legal, realmente... Pô, nossos brothers, a Farazol. É uma pena, é uma pena. Eu não achei chato, cara. Mas o balão do Sauron com o Celebrimbor é legal pra caramba. A forja, os anãos. Cara, eu tava louco pra falar Celebrimbor de novo. Celebrimbor!

Celebrimbor, cara. Isso era uma coisa que o Michel tinha me falado, que parece que algumas pessoas estavam reclamando que o Sauron, ah, mudou de cabelo, tá com o elepão tudo e ninguém reconhece. E na verdade... É, no trailer. Quando saiu o trailer da segunda temporada... Spoiler, tá, gente? Spoiler, tamo contando aqui. Deixa eu explicar. Quando saiu o trailer da segunda temporada, começou aquele hate. Porra, que merda, esses bandidos de alfoburro.

O Halbert lá botou uma peruca e tá dando balão em todo mundo. Isso. E quando ele se revela... Quando ele se revela o que ele é pra enganar o Celebrimbor, cara, genial. É legal, eu gostei muito. muito bem. Genial. E uma coisa... Mas sabe por que essa cena é boa? Porque ali a gente vê que... Isso é uma coisa legal, porque eu acho que ficou mais claro que nos livros, inclusive. O Sauron usou do orgulho dos elfos pra manipulá-los. É verdade.

Então, o Celebrimbor, ele é um cara bom, ele é um cara valoroso. É um elfo. Mas ele é orgulhoso. Ele quer ser o forjador dos forjadores dos anéis. Ele quer que a sua arte seja reconhecida pra sempre. Ou seja, ele quer ser o senhor dos anéis. Exatamente. E o Sauron fala esse nome. É, aí ele pegou e falou, caralho, eu sou o cara que eu sou dono do título do livro,

porra. Mas olha que legal, o balão ficou muito bom, porque ali ele se revelou como uma entidade, como se fosse enviada dos deuses deles, sabe? De Valar. Sim. Então ficou uma coisa meio messiânica mesmo, como se fosse... Ficou lindo. Olha a joelha, né? Porque assim, a analogia com os elfos é como se os elfos fossem anjos. E ali na forma como ele se revelou, o Anatar, é como se ele

fosse o filho do deus. Tanto que ele é joelho Caralho, que foda Foi muito bom essa cena O Anéis de Poder só não vai ser aproveitado Pra quem é Tolkien muito purista Porque existem realmente Alguns arcos que eles fazem que é meio foda Pra quem é muito purista, por exemplo Esse negócio de querer fazer ali Um Romeu e Julieta com a Galadriel e o Sauron É uma ideia de girico do caralho Isso é uma ideia de merda. E eles estão forçando a barra nisso aí. Eles querem porque querem forçar a barra.

Que rolou um apaixonite e tal. E outra coisa chata, eles querem entubar no Toba da Galadriel, que é culpa dela a volta do Sauron. Então assim, eles estão dando uma cagada na Galadriel, que era pra ser uma puta personagem foda, nesses dois lances. Ela se apaixonar pelo grande inimigo e de ela ficar guardando... Não ter percebido que era ela. Não contar pra ninguém que o Halbranch o Sauron. Então assim, é muita cagada no toba dela. E assim, é meio que o contrário

do que eles querem fazer. Porque eles querem que ela seja uma personagem fodona. A Galadriel é a grande chefona do exército. Ela é pra ser a guerreirona. Mas ao mesmo tempo ela é burra pra caramba. Ela é apaixonadinha, ela é emocionada. Então eles não estão conseguindo cumprir o que eles querem fazer. Que é transformar a Galadriel da série numa puta personagem. E nos livros ela é uma puta personagem. É uma deusa. Eu não tive essa leitura da Galadriel. É uma deusa de luz.

A leitura que eu tenho da Galadriel é que ela, na busca de encontrar o Sauron, ela chegou muito perto, tão perto que ela não percebeu. E Sauron é o Sauron. É o grande mestre dos magos do capeta ali. E ele enganou ela. Não é só isso, né, Bubu? Ele tem o poder... De atrair. Ela tá atraída pelo poder dele. Não é porque ela é estúpida. Tanto que a missão da vida dela, por ele ter matado o irmão, era acabar com ele. E ela acabou sendo... Ela tá seduzida pelo poder dele. Então, de fato...

Ele conseguiu seduzi-la e enganá-la. Agora, pera um pouquinho. O que eu não entendo é, uma vez que a galera já sabe que ele é o Sauron, por que não mandou um pombo-correio lá pro Celebrimber pra dizer, ó... Mas foi interceptado. Ah, mandou o Celebrim? Ele fez... Você dormiu nessa hora. Ele fez ali um... Eu dormi nessa hora. Ele fez um pergaminho e falou, você leva lá pro Celebrim, avisa que se esse cara chegar, ele é o Sauron.

Sim. E daí, no paralelo, o Sauron chega lá, fica ali e numa cena mostra essa galera que foi morta. Caraca. Interceptado. Perdi mesmo. Mostra o tubinho amassado. Não é possível, porque tu já sabe o que é. O que você achou do Sauron Venom do primeiro episódio? Caralho, cara. Aí você vê que o cara não morre mesmo, né? O cara ele pega, é assassinado, morto, vira uma gosma, depois ele vai pegando os bichinhos, depois ele vai até que ele toma aquele corpo. Eu tô na dúvida, você assistiu

Slow Horses? Não. Ah, eu ia perguntar se você reconhece o Sauron ali bonitinho do começo. Não. Ele é o ator do Slow Horse, que faz o agente lá, que corre pra caramba. É o Jack o nome dele, eu acho, né? É o Jack. Jack, alguma coisa assim. A única coisa que a... Trocaram o ator do... Isso, isso. Estamos alinhados aqui, Michel. Do Arquipai. É. O... Como é que era o nome dele? O...

Adar. Adar. Adar. Na primeira temporada, o Hadar, pelo que eu entendi, é tão confuso isso na série que eles não explicam, né? Eles podiam ter feito alguma coisa pra nos ajudar. O Hadar, ele fala que matou o Sauron. Só que é outro ator. Você lembra disso, Adalir? Eu lembro. Aquele elfo de cabelo negro. Sim. ele é o Hadar do primeiro temporada, só que é outro ator. Mas eu acho que esse incômodo de troca de ator é muito mínimo, quase ninguém vai perceber a

troca de ator. É, eu não percebi a diferença. Eu percebi, o recap tem a cara do cara. É, tá com maquiagem, tá lá com a cara. O recap mostra o ator antigo. Não, cara, eu vi o recap. Aliás, o recap, cara, mostra como aconteceu coisa pra caralho na primeira temporada. Cara, três minutos de recap. Eu vou falar só um quatro arcos gigantes só em oito episódios, cara. E, pô, começa lá com a Galadriel lá atrás, ela persegue e termina com a criação de Mordor.

Porra, é muita coisa que aconteceu na primeira temporada aqui. Eu lembro que a crítica era, ah, não aconteceu nada, é muito lenta, coisa e tal. Eu não achei lenta, não. Cara, porra, e todos os arcos chegando no mesmo ponto, né? Todos os anãos lá, com o lance do Mithril, e agora chegando no final desse terceiro episódio, os anãos tendo que ir lá também, também apelando pro ego dos anãos, né? Que era Brimble chamando o anão lá, pô, vai aqui, traz o Mithril pra cá, pra continuar fazendo...

No caso dos anãos, eu acho que nem é ego, acho que é emergência. Emergência. É por causa da montanha. É, por causa da montanha. E assim, isso que é legal, né? Ao que a gente não entendeu, Sauron causou esse monte de problema com os anãos, com os elfos e com os homens, pra poder forçar todo mundo a ter esses anéis que ele tá manipulando. Só que outra coisa também, porque os tokens puristas vão ficar incomodados, é que a forja dos anéis tá fora de ordem. Os anéis dos elfos são os

últimos a ser forjados. Se não me engano, é primeiro homens, anãos e elfos. Então eles forjaram dos elfos primeiro. Agora vai dos anãos. Aliás, ele trocou a pedra, né? Você percebeu, né? Não é que ele trocou. Tem que ser o mitril. Não pode trocar. Eu acho que a magia dele tá no mitril. Quando ele pega o mitril, ele faz lá a magia dele e... Eu deu a entender. Parecia um David Copperfield. Ele pegou o negócio, pega com uma mão, joga na outra, depois joga...

Ele tá precisando de mitril pra fazer um anel. Não, então. Mas acho que pra tudo precisa de mitril. O mitril é importante. É o tal duelo lá que eles falam. É aquela palavra. Encontramos aqui o elo. O mitril é importante. Mas pode ser que rolou um trocó ali, não sei. Também outra coisa é que os tokens puristas podem ficar putos. Se não me engano, os anéis dos elfos não foram forjados e manipulados pelo Sauron. Só os dos homens e dos anões. Depois os elfos fizeram sem ele

estar por perto. Não, mas eles fizeram quando o cara já tinha ido embora. O Sauron, na primeira temporada... Ah, tá. Mas na primeira temporada, eles começam ali a fazer as ligas, a mistura, tudo. Eles conseguem entender o que precisou. Só que nessa hora, Galadriel descobre que ele é o Sauron e ele sai vazado. Aí eles fazem os anéis. O Sauron não tinha forjado os anéis, mas ele depositou ali o prim-pim-pim. O momento a rádio usamitrio veio do Sauron.

E a gente percebe que já tem uma influência. A Galadriel está descobrindo os poderes, está tendo as visões. Mas ele já tem a influência, ele já tem assim o... Ele meio que já consegue olhar o que tá acontecendo ali com os anéis. Porque ele chega no Celebrimber e fala, ah, isso não sabe acontecer? Os anéis funcionaram, os anéis não sei o que lá. Ele já meio que tá dizendo o que tá acontecendo.

E tem uma coisa legal que eles falaram, é que a partir do momento que você foi enganado uma vez, você está vulnerável pra sempre. Isso. Você tem essa abertura mental ali, emocional. É o caso da Galadriel. É o caso da Galadriel. Aí eu acho que entra no que você está falando, que eu acho que o que o pessoal pode estar reclamando, a Galadriel, o que estão querendo... Eu acho que isso daí mostra como ela não está... Não é apaixonite.

Ele tem um poder muito foda. Ele conseguiu aplicar esse poder nela... E ela é influenciada. É uma sedução ali, né? Ah, mas é isso, é o poder do cara. A gente sabe que ela vai virar a Cate Blanchett daqui a dois mil anos. O anel vai estar perdido dentro do laguinho ali que o Gollum vai achar. A gente já sabe tudo o que vai acontecer. Ela vai ser tipo uma deusa mesmo. Mas ela usa o anel lá no futuro, não usa? Ela tem o anel. Não, eu tenho ela. Você sabe que esses três anéis

vão ficar. Os três lá que estão hoje com o Kedrin, com o Gil Galad e com ela, vão acabar ficando com o Elrond e com o Gandalf e com ela, né? Eu acho que é isso, pelo menos. Até onde eu me lembre. Mas beleza, meu ponto é, Anéis de Poder está bom, melhorou, mas não tem mais. Para você curtir essa série,

você tem que largar a mão de se preocupar com o livro. essa não é uma série para Tolkien purista se você ficar fazendo essas comparações falar no livro é assim você não vai conseguir aproveitar eu preciso desligar minha paixão pelos livros e curtir a série porque a série realmente está boa Eu vou dar um contraponto, cara, que eu sou muito fã dos livros, eu li a primeira vez, jovem Alezinho ali, catorze anos de idade, lendo o primeiro livro grosso mesmo, de fantasia que eu li,

foi os três livros do Senhor dos Anéis. Cara, e quando aparece as minas ali da Terra dos Anãos... Pra quem sempre se perguntou o que era isso no nosso cenário, tá aqui. Senhor dos Anéis. Senhor dos Anéis. Isso aí. Olha que coisa linda, cara. Essa edição é maravilhosa. Caralho, cara. Isso é muito foda.

Então, cara, eu lembro, olhando os cenários aí da série, eu lembro da primeira vez que eu tava lendo lá com catorze anos de idade, edição portuguesa ainda, narrando Lot Loren, narrando as minas de Moria. Cara, e a série é isso. Então, se você é um puta num fã dos livros... É óbvio que você vai gostar também da série. Você tem que gostar. Eu não acho. Eu não acho. Caralho, os três livros juntos tem mais de mil e trezentas páginas.

É. Porque isso aqui é a trilogia, né, dos Anéis. Ah, são os três livros aí. São os três livros. Olha isso aqui, olha esse cheiro, cara. Sente aí. Mostra na câmera essa ilustração que é linda.

É a Galadriel ou o que que é? Acho que não, acho que são dois caras A Galadriel, achei É na hora que ela bota o Frodo pra ele A beleza de Galadriel não pode ser descrita Na língua dos homens nem da dos elfos Cara, pra mim a Galadriel É a melhor escalação de personagem De casting Que ela é a Galadriel Exagero, calma lá A galera fala que ela é sem graça Mas eu vou é sem graça Caralho, eu não acho ela sem graça Eu acho ela que tem uma beleza única Sem graça que não ri É isso, cara O que eu

acho esquisito é o Gil Galadio Aquela cara meio de caceta e planeta dele lá O Gil Galadio pra mim é o pior cast Será que ele morre nessa temporada, o Gil Galadio? Não, acho que vai só no final, né Cara, porque, cara O Gil Galadio, você não acha esquisito ele? Não, mas nessa época Não tem mais esses anéis Tem, lógico que tem. Nos filmes ela tem o anel, pô. No filme ela tem o anel. Ela, o Elrond e o... E tá com o Gandalf, o último anel. Vamos ler agora o clube do livro.

O clube do livro, um capítulo. Essa segunda temporada de Inés de Poder é uma temporada muito importante. É uma temporada onde eles buscam pelo resgate dos fãs que não terminaram a série. Saiu aquela estatística de que pelo menos... Um terço do público não terminou a primeira temporada. Triste. Então eles precisam retomar isso. Vamos ver, cara, porque merece, merece atenção, tá bem boa. Posso te falar? Três episódios já é melhor que a segunda temporada de A Casa do Dragão.

Essa áspera é muito forte. Porra, muito melhor. Caralho. Caralho, três episódios de caos é melhor do que a segunda temporada da Casa do Dragão. Um banho em a Casa do Dragão. Caralho, três episódios. Um banho. Casa do Dragão, linda a série. Puta merda. Você vê ela, a série, linda. Chato. Segunda temporada de Anéis de Poder resolveu todos os problemas que tinha na primeira

temporada. Não precisa humilhar a Casa de Dragão. Você ficou triste que os Pepeludos saíram voando lá no Redemoinho? Não fiquei triste, pelo contrário. Eu acho que agora a gente começa a entrar... Eu acho que agora a gente pode começar a entrar numa nova... No novo arco dos Pepeludos com Gandalf que pode ficar legal. Mas não morreu? Não, acho que não. Foi pra algum lugar aí. Às vezes levou pra algum portal, levou pra algum lugar. Levou pro Kansas, né, Bubu?

Foi pro Kansas, é. Vai cair no cacto, não vai... Não, cacto não. Vai ter uma jornadinha aí pra ele reencontrar. Eu acho que agora ele vai se descobrir. Cara, o que essa série menos precisa é de mais arco. O Zildur já achou uma mamina lá do nada. Foi salvo pelo nosso amigo Elfo. Que, aliás, boa cena quando ele chega lá matando todo mundo. Legal pra caramba. Porra, caralho. Parece o Demolidor. Eu tenho medo de aranha. Sabia, sabia que ia causar... Será que eu já falei isso

algumas vezes aqui? Toda vez a reação é inédita pra você, né? Puto efeito visual bom das aranhas, hein? Mano, eu fiquei com medo dessa aranha. Eu falei, caralho, velho, sai! Tem uma cena muito boa que ele joga a aranha, só que a aranha fica presa na cabeça, ele volta com o ricochete na cara dele. Falei, cara, como eles filmaram isso, cara? Foi muito bom. Puta luta de jiu-jitsu ali da aranha. Aranha Gil. Aranha Gil do vigor. Do Neida. Do nada. Esse foi do nada.

Você fala que eu tenho um Tourette, esse foi cem por cento Tourette. Então estaremos acompanhando a segunda temporada de Anéis de Poder aqui no Derivado Cast. Adoro. Minha série favorita. E também retornou para a sua quarta temporada, outra série que nós amamos muito, Only Murders in the Bay. Vamos falar um negócio. A gente ia pedir sanduíche lá em casa, né? Na noite de sábado, aí eu perguntei, vamos pedir aonde, filho? Aí ele falou, vamos pedir no Only Burgers in the Building.

Tem isso? Não, lógico que não. Uma piada que ele criou. Ele assistiu a primeira temporada inteira. Caraca, cara. Aí você assistiu a quarta sem ele, obviamente. Tô assistindo sem ele, né? Porque não tem. E ele ouviu o nosso podcast inteiro da terceira. Ainda bem que ele não lembra quem que é o assassino da terceira. Eu preciso confessar pra vocês uma coisa. Manda. Eu não vi o primeiro episódio inteiro.

Ah, é porque é muito longo Não, não é porque é longo Eu deixei pra assistir Ontem no nosso almoço E eu tava assistindo Só que foi meio caótico o dia ontem aqui Muitas gravações, muita correria E eu não consegui terminar o episódio, cara Cabaceou, hein? Não, cabaceou, não tô falando, tô abrindo meu coração aqui, que ontem foi um dia complicado pra nós. Agora, eu vou falar um negócio, a Shechel não entendeu o que eu disse, então eu vou tentar explicar aqui. Não, eu entendi.

Eu acho que a Meryl Streep não gravou junto com a galera. Você lembra Good Wife, quando tretaram lá as duas, a Aish Panjabi lá com a Juliana Margulis? Colocaram ela em pós lá, né? Cara, eu tenho certeza que ela não está naquela cena. Muito bom. O Bubu, nosso filmmaker, vai analisar a cena. Você que assistiu o primeiro episódio, volta na cena da festa, onde aparece a Meryl Streep. Você vai ver que quando ela está sentada ali com o Oliver,

batendo papo, ela não está ali. Ela foi gravada aquela cena dela sozinha. Não sei se ela tinha outro... Calma, o Alê acha. Ele não dá pra saber se é isso. É o que ele está achando. Confio no Alê. Confio em você, Alê. Aí, Bubuzinho, tamo junto. Cara, pra mim a Meryl Streep não gravou com a galera. Não vai ganhar. Esse debate eu vou atrás pra descobrir isso. Vai atrás, Alê. Eu vou atrás. Não sei se existe em algum

lugar. Você, que entende mais desse assunto, procure, por favor, pra saber se a Meryl Streep gravou sozinha as cenas de Only Murders in the Building, quarta temporada. O que você achou do novo mistério dessa quarta temporada, dessa intercalação com Los Angeles? Então a série não vai ser apenas em Nova York, mas rolou aqui, todo mundo inventou uma desculpinha para ir para Califa, cidade de Bruno Clemente, você

vive lá há poucos dias. Pô, eu gostei disso, até aí eu estava assistindo, eu achei muito legal quando eles mostram aquela Nova York antiga, e quando vir a gente está nos cenários ali da Paramount, né? Estão valorizando a Paramount, né? É claro, tem que valorizar, cem anos de estúdio. Cem anos de estúdio, e não tem nada a ver, né? Não. Eu não sei se a Paramount pode ser, porque a Paramount faz essa série pra Disney. Ah, pode ser. É verdade, né? Tem estúdio que pega, grava.

Agora, Only Murders in the Building é da Paramount ou não? Acho que não. Então, é isso que eu vou verificar. É isso que o Michel tá buscando. Beleza. Mas o lance é o seguinte, eu não acho que vai ficar intercalando, viu, Xaxó? Pra mim, já voltou pra Nova York. Como já voltou pra Nova York, agora eles vão ter que investigar o assassinato da Sass lá no arco-índio mesmo. Cara, e que cena pesada aquela do final, hein, cara? Uma cena crua. Quando ele acha os ossos da Sass

lá no final, no incendiador... Não, cara, eu achei pesadíssima. Porque eu cheguei a achar que ela realmente não tinha morrido. Pela primeira vez não morreu. Mas ok, então morreu, então a gente já começa a pensar no rol de suspeita. Mataram e tentaram cobrir depois. É, limparam a cena. Não quiseram que eles descobrissem o corpo ali tão cedo.

A gente já teve essa discussão no final da temporada passada, que provavelmente é alguém que achava que era o Charlie, porque ela estava fantasiada de Charlie, estava escuro o apartamento dele, alguém atirou achando que era ele. E alguém que tinha acesso ao apartamento, agora a gente já sabe, e conhecia até as estruturas do apartamento, porque tirou acesso ao apartamento dele, aí jogou lá no incinerador e tacou fogo no corpo inteiro.

E como é que descobriram o Bubu? Porque ela tinha tantas articulações lá quebradas, que ela tinha um monte de osso de titânio. E aí, porra, derreteu o corpo todo, virou tudo cinza, menos as articulações. E era um rosto britânico da Bulgária. Da Bulgária. Eu nem lembrava que o país Bulgária existia. Que legal. Impressionante. O que você achou dos atores famosos interpretando eles mesmos lá pra versão do podcast deles? Sensacional. O cara ia mandar pra vocês na hora.

Falei, caramba, não queria estragar a surpresa, né? Ó, quem que tá lá? Você chegou nessa parte? Não. Eles vão transformar o podcast deles num filme. Não, isso eu cheguei. Mas já tem os atores que vão interpretar os três. Eu tô na parte onde ela sai ali meio triste, que vão retratar a vida dele. Sei lá, que ela tá triste ali. O lance é o seguinte, o Oliver vai ser interpretado pelo... Se Beber Não Case, lá. Zach Galifianakis.

Caraca! A Eva Langoria, lá de Spirit Housewives, vai ser a Mabel, que queria uma mulher mais velha, porque, cara, eu achei muito engraçada essa cena que ela pegou e falou. Não, queria uma mulher mais velha porque não faz sentido, né? Uma mulher mais nova com dois caras velhos. Então, quem matou pode ser um dos atores, porque ele já tava escalado pra fazer a série, daí ele matou porque daí ele quer alavancar com uma história famosa, série e tal, não sei o que. Duvido.

Os atores não estão nem felizes pra fazer esse filme. Mas e outro? O filme soube depois, né? Então pode ser a diretora, a produtora. E o outro famoso? E o outro, quem que era mesmo? É o Gene Levi, do Schitt's Creek. Ah, Gene Levi. Verdade, que vai fazer o Charlie. Caraca, cara. É, não são super famosos os três, vamos falar a verdade. Da nossa bolha aqui, pode ser que seja. Se você mostrar pra sua mãe, eu acho que ela não vai conhecer os três. Não vai, não vai.

O Eugênio vai apresentar o Emmy, inclusive. Caralho, verdade. A bela de uma sobrancelha, né, galera? Nossa. É, puta parada. Bela sobrancelha. Puta, eles vão apresentar o Emmy? Vão. Tchau. Não, legal, eles são bons. Ah, o Schitt's Creek inteiro vai apresentar? Os dois, o pai e filho. Ah, o pai e filho. Chato. É, o pai é meio chato mesmo. É verdade. Concordo com o Bubu. Aliás, não percam o Emmy, tá chegando, é dia quinze de setembro.

Tem Emmy Awards, nós estaremos ao vivo com a Isabela Boscovi. O quinze de setembro é aniversário do Marcelão, meu amigo. Olha aí, Marcelão, parabéns. Assiste com a gente a live com a Isabela Boscovi. Vai ser transmitido no Série Maníacos, no canal da Isabela Boscovi e teremos uma convidada secreta especial. Olha. Ninguém sabe. Já te falei quem vai estar aqui? Já. Fala aí pra eu botar um pi. Carol Moreira. Não, não é. Você não falou. Ah, não falei? Carol Moreira.

Todo mundo vai estar achando a Carol Moreira. Deixa sem pi mesmo. Falou errado. Mas vai ser muito legal. Não perca. A gente tem surpresas. E sabe uma coisa que eu acho que eu não te falei? Quem assistir a nossa live, a galera da audiência, talvez, não vou confirmar ainda, talvez, terá a chance de ganhar um ano de um streaming de graça. Um ano de um streaming de graça? Uma assinatura de um ano de graça. Caralho!

Esse eu quero. É um streaming muito relevante pro Emmy. Essa é a minha única pista que eu vou dar. Eu vou fazer um VPM pra colocar um nome lá pra ver se eu ganho, né? Porque eu não posso ganhar, né? Não, mas não vai ser sorteio. A dinâmica é outra. É verdade. Eu vou escolher quem vai ganhar. Você vai escolher quem vai ganhar? É porque o vencedor do bolão escolhe quem ganha. Porra, mas então eu vou participar e você vai dar um ponesão. Eu acho que eu ia ficar muito em casa, né?

Melhor dar pra alguém da audiência. Tá bom. Não, eu tô brincando. Eu não sei se eu vou ganhar o bolão, né? O bolão vai ser entre a Isabela Boscov e eu e a participante surpresa. É uma menina, então. É uma menina. Tá bom.

É uma pista que eu tô dando aqui no Derivado É uma boa É isso meus amores Muito delícia, muito maravilhoso Não se esqueça de dar like, se inscrever aqui no Derivado Cast Tem muita gente que assiste e não é inscrito Tô de olho em você Dá uma olhadinha, às vezes você acha que tá inscrito Porque você vê toda semana e o YouTube indica que você não tá inscrito Se inscreva no Derivado Cast Venha fazer parte desse podcast maravilhoso Dá cinco estrelas no Spotify e likezinho gostoso Digo

mais, mês passado foi o mês do ano Que teve o maior número de inscritos Olha aí, ó. Vale a pena me indicar inscrito. Deu certo. Funciona. Mas só se você não for chato, você lembra, né? Tem essa regra? Tem. Se você for chato, não precisa. É, eu concordo. Beijo. Um beijo. Tchau. Beijo. Tchau, tchau. Sem interferências hoje. Sem interferências. Eu mudei o cabo. Cabo C. Conhece Cabo C? Cabo C? Cabo C. Cabo C tá onde? Legenda Adriana Zanotto

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android