FÓRMULA 1 | RAIO-X do GP: Silverstone - podcast episode cover

FÓRMULA 1 | RAIO-X do GP: Silverstone

Jul 04, 202237 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

O Grande Prêmio de Silverstone de Fórmula 1 trouxe muita emoção e também a melhor corrida do ano! Com acidente do Guanyu Zhou logo na largada, a primeira vitória do Carlos Sainz finalmente chegou mas deixou o Leclerc fora do pódio por erro de estratégia da Ferrari.

Esse é o DeriPocket da F1 começando para vocês!

*****

Curtam, Sigam, Compartilhem e se Inscrevam:

Instagram e Twitter 👉 @derivadocast

Spotify 👉 https://open.spotify.com/show/1gWMv2W...

Telegram 👉 https://t.me/derivadocast

Deritecos 👉 https://www.youtube.com/deritecos

Twitter da Galera

Alê Bonfá - 👉 https://twitter.com/alebonfacardoso

Bruno Clemente - 👉 https://twitter.com/bclemente22

Michel Arouca - 👉 https://twitter.com/seriemaniacos

Instagram da Galera

Alê Bonfá - 👉 https://www.instagram.com/alebonfa

Bruno Clemente - 👉 https://www.instagram.com/bclemente22

Michel Arouca - 👉 https://www.instagram.com/seriemaniacostv

Pedrinho - 👉 https://www.instagram.com/pedropc42

*****

Direção e edição: Bruno Clemente

Children Films - http://www.childrenfilms.tv/

Transcript

Alexandre mão, Bruno Clan deu sono, choro está começando derivar de já chegou, tá começando aqui mais um pocket especial de formula um de novo. Temos aqui, Bruno Clemente, Pedro Porto, nenhum vinho. Pedro é o dia da Alegria, Alegria. Hoje é o dia da Alegria dupla porque ganhou para a Ferrari, westarp lá no final.

Hoje em dia, só isso, Pedro, cara, eu só tenho uma coisa para falar para vocês, melhor piloto, pior equipe é, eu vou falar olha, a Ferrari cara, deve estar com alguma pretinha lá com Leclerc não quer que o menino ganhe? Ele, mas se mostrou pelo menos um dos melhores pilotos dos últimos 2 décadas, pelo menos, olha, eu queria falar para vocês que o final de semana foi conturbado porque começou com aquela com aquelas classificações.

Ali é os practices, com chuva sem chuva, a gente não sabia o que aconteceu no final de semana. Chegou na hora de qualificar mesmo na hora de valendo, ver a chuva e deu toda aquela confusão. Sai e faz sua primeira pole position e eu falei para Alexandre bonfá, eu acho que o problema dos Science. Era Eu. Eu tirei os sais do fantasy e tudo começou a acontecer com o sax semana passada na última corrida. Não é?

Na última corrida que que tivemos antes da da desse final de semana de Silverstone, eu tirei o Science do meu fantasy. O que que acontece com esse menino? Ele me chega em segundo lugar. É, inclusive, ele faz no fim de semana seguinte pouquinho, bole ganha corrida, fomos cobrados, fomos cobrados aqui de não ter feito. O post da Fórmula 1 na semana retrasada. Pois é, não fizemos nem lembro porque não fizer primeiro porque botou porque você estava doente. Há foi eu co vid, não é?

Pois é. Foi isso, convida. Então está vendo? Cove já afeta até a memória, mas eu estava com o co vida, então a gente não poderia ter gravado juntinhos, colados, braço com braço, mas ali eu queria manifestar aqui. Porque você já sabe o que eu vou falar, porque você é a vítima, não é?

Quando começou toda a treta corrida, a gente vai falar do acidente, vai falar de tudo que aconteceu, mas antes de tudo eu preciso falar que eu liguei para Alexandre Mont, fala no meio da corrida, Pedro, quando a Ferrari, quando a Ferrari, não, porque a gente fica ali, né zape, Zinho puta, áudio caralho, puta merda, olha só, caramba, cara, OA lesão, que certeza que eu a tive que jogou usar o para fora Gil a lei coitado do ladinho pica mas foi é. Tudo bem, não, não foi, não foi,

cara, foi, foi eu já vou explicar, já vou explicar, já que eu revi o lance, o lance é o seguinte, o Latife, ele fez a melhor corrida dele, um dos melhores corridas dele de toda a história dele, certo? Aí o que aconteceu, saiu todo mundo aí, o la tive, viu 11 chance de ultrapassar, fazer uma ultrapassagem entre o Russell e os dijon, e passou aí. Oo Gasly tentou passar pelo mesmo lugar, só que ele bateu no rossio, bateu no Joe Joe, pegou, capotou, deslizou.

Quase matou todo mundo na platéia, então a culpa foi do Latife, porque sabe, por que foi do Latife, porque eu gosto de botar com pano Latino, não só porque é, mas ele fala, encorajou o gás, lia passar no mesa, tamente, encorajou Gasly. Você viu o Pedro, fala o gás li, nossa Senhora é que o Pedrinho

vem da França, né? Voltei, vou começar a falar igual o Daniel Ricardo nas entrevistas que ele conversa, que ele tá. Pierre Gasly, Globo Pedro, eu sou o negócio do Daniel Ricardo, né, que a gente não fala mais nada dele, porque ele virou um piloto extremamente medíocre, medíocre. Eu acho, mas é. Teve uma menina contrário do Comperj, equipe lá do norte, que está brilhando assim, está sempre, mas o Daniel, Ricardo, cara, a gente não consegue falar mais nada dele.

Mas teve uma menina que levantou uma placa, Mary me, Daniel e Mary, não Mary Daniel aiello até olhou nossa, mas que coisa, né? Vai pedir casamento no meio da corrida e não tinha me tocado que era o Daniel Ricardo depois que eu falei assim, deve ser, deve estar pedindo o cara em casamento mesmo, Daniel, qualquer aí, né? Aí depois eu falei, caralho, Daniel Ricardo, porque logo depois veio Mary Christian Horner educa. Ano levantou Mary tinha uma fotinho, a montagem deles 2 juntinhos.

Ele cresça agora, carbono, negócio que eu estou decepcionado. Qual a Fórmula 1? Não é culpa da Fórmula 1, não é culpa dos pilotos, não é culpa das equipes, é que a gente está constantemente durante este ano, tendo uma expectativa muito elevada nos treinos e na hora da corrida não chove há. A gente se tá puta é só vai ser uma corrida na chuva, vai ser foda e aí só ousar sair.

Os piloto à será que vai chover? Puta pista molhada, não sei que lá não, o Pedrinho eu devo te decepcionar num ponto. Então você sabe que o calendário da Fórmula 1 ele é feito para que ocorra em finais de semana onde não tem chuva, não é que chove sempre no não não, cara assim não é nem não é canção chovendo a classificação também tá, então o negócio é esse, né? Acontece, tal não é que faz assim a temperatura, vamos fazer uma corrida em Belém do Pará que gosta. 5 horas da tarde, que vai

chover? Com certeza, não é isso não é. Vamos fazer no na, justamente na nos meses do ano, onde não tem chuva naquele país. Mas Alexandre monfa, eu estava contando que eu liguei para você. Vamos voltar aqui na piada, não é? A volta na piada, volta, vai, volta, mas eu liguei para Alexandre, bom, faz, porque quando está tem está ali naquela situação da corrida tudo acontecendo e vai para cá e vai para lá e eu falando nossa lesão, essa corrida está caindo

no colo do ramilton porque. No momento que eu estava falando com a lei, estava Science declercq e ramilton, os 3 na mesma. O segundo ali na mesma situação, Hamilton, com 4 segundos de diferença, chegando com um pneu um pouco mais novo que o Science, o Leclerc. Eu falei certeza, o ramilton pneu, o pneu duro, ele vai melhorando, performance conforme você vai gastando ele na hora que o pneu dele tiver delícia ou dos outros, vão estar ruins.

Aí me vem o carro do Ocon não, mas eu vou ver, mas nesse momento. Boa, nesse momento eu até falei para você, eu falei, cara, eu acho que não, porque o amam. Ele estava atirando em relação aos ciência, mas ele não estava atirando em relação ao Leclerc, sim, ele manteve os 6 segundos para mais. Leclerc estava fazendo volta mais rápida em cima de volta. Aí eu tô falando, a gente tinha uma corrida, ainda tinha 20 e tantas voltas pela frente.

Eu sou e eles não iam trocar mais pneu se não tiver não, não ia, lógico que era mais lógico que não, então assim, até o final da corrida estava para Hamilton cara, o ramilton, ele ia. Que não ia. Eu acho que não sai porque porque a Ferrari gasta mais pneu, Alexandre cara, e aí a Mercedes? Esse final de semana, pela primeira vez em muitos GPS deste ano, estavam um carro rápido. Robô, voltavam 12 voltas nesse

momento, não. 12, não está boa, falei não nesse momento, que já tinham trocado o pneu, todo mundo já tinha trocado o pneu, não hoje é o outro. Hoje à noite eu tô falando não depois do service car, aí não, mas falando aí entrou, entrou, não, então um pouquinho foi um pouquinho antes disso, eu senti que mas é o que eu tô falando, é a minha ligação. Eu estou contando antes da ligação.

Meu áudio para você tava 66 segundos atrás, já tinha todo mundo trocado, o peneu isso só que o Ramon tinha acabado de trocar, estava 6 segundos atrás e a troca do Ramon tinha sido ruim. Espera aí, espera aí, vamos, vamos conferir aqui pra não falar besteira.

Falta mais de 16, né? Falta 18, mas tudo bem, tá não, não, você está certo, mas o que eu quero dizer é o seguinte, não é o ponto principal aqui é o seguinte, faltavam 12 voltas que seja o pneu médio, o pneu duro, ele começa a desgastar mais pro finalzinho aí da corrida ele assina brar, o Leclerc tá virando mais rápido. Mas o que eu previa era a Mercedes começando a dar mais. Ele estava chegando no Science, já estava perto do site, eu não ia passar. Eu acho que ele ia chegar no Leclerc.

Esse é meu ponto, tá? Eu acho, é eu que achava. Eu achava que não, mas tudo bem, vai. Tivemos Bandeira amarela aí cagou porque na hora que deu Bandeira amarela a gente vê é na hora, né, que dá a Bandeira amarela, a gente vê na sequência, Ferrari e Mercedes, uma atrás da outra, entrando no box, eu falei, puta Leclerc é doutor, é tanto que o tanto que o Maurício lá, ele Oo, Sérgio Maurício, ele falou, foi lek lek, ele falou.

Clerk Everton. Eu falei, lógico, é óbvio que eu Leclerc, só que não aí, falou seus sais. Eu falei não, gente, na hora eu vi o capacete. Eu falei, caralho, eu Science, na hora eu peguei o telefone e liguei pra ler, precisava te ligar no meio da corrida, Leclerc acabou de perder essa corrida. A Ferrari acabou de dar a corrida para o Science.

Cara, é isso. E aí faltava 10 votos para acabar, ficou a 5 volta atrás do serviço de casa, acabou tudo, acabou tudo foi, foi um erro tão grotesco da Ferrari, porque o que aconteceu a gente tinha aí todos atrás do Leclerc com o pneu macio. Zero, e ele de pneu velho, duro, Sério, não dá pra mim. Faz sentido. Ferrari, a única coisa que poderia fazer sentido é se o Leclerc já tivesse passado da entrada dos boxes, mas o que ó, o que ele não tinha passado que tinha sido o que eles deveriam

ter feito na hora e foda. Se o Science a ser prejudicado entre os 2 entre os 2, é lógico, porque Deus, ai ele ia sair, ele é perder 2 segundos são e é perder a posição para Hamilton, talvez por Perez ali, mas está as 2 ferrares na mesma no mesmo ritmo, as 2. De pneu macio fizeram. Quiseram privilegiar os sais dessa, deram a corrida, é

verdade? Assim, aí eu vejo uma coisa que é estratégia da Ferrari, e aí eu ali não respeita, mas eu entendo, mas eu não sei se eu fosse, se eu fosse da Ferrari, eu pensaria dessa forma, vale muito mais a pena para a Ferrari ter o campeonato de construtores do que ter o Leclerc campeão. Sim, a Ferrari acredita muito mais que ela, eles têm mais chance de ganhar segundo ou primeiro lugar como construtores

do ano do que o lek lek. Bope não contaria na mesma se ele entra, os 2 carros ia ser Leclerc primeiro e saem sem quarto. É o já foi, sai o primeiro. Leclerc, em qual é isso? E aí ele, ele estariam hoje disputando o piloto e construtora do mesmo jeito. Mas cara, a gente sabe, a gente nós somos novos pessoas novas,

tá? Somos jovens, nós somos jovens, mas mesmo sendo jovens nós sabemos, nós pais sabem, nossos avós sabem, os caras são italianos, então nessa hora começou uma muzzarella lá no box é Santa co estou e pinche puto Mariana, o puto sarela cremoso. Não sei o quê.

Pega a porta, tira até pegar o pneu, chama o sáenz aí, Mano, nessa daí os caras tavam uma puta gritaria lá, você viu OC no provavelmente não viu ele tá tendo um campeonato de Wimbledon agora, eu não vi e pegar Oo jogador mais expressivo, que é uma jogada lado italiano à o cara é norma me aí não sei o que que o juiz cara coisas muito engraçado ali, Ana Rita Lee ano velho é isso, é uma puta confusão, está dizendo, falou no final da prova, é isso, né? A gente viu lá o piloto

conversando, clack. Então, parecia que a teoria da que era o rádio que a gente não escutou não é o bo deve ter escutado porque ele fica lá No No, no aplicativo da Fórmula 1, escutando todos os rádios, mas o lek lek devia estar puto da vida. É nossa caralho, que cagada é que vocês fizeram comigo, acabaram com a minha, com Leclerc, ele vai ter que ser aquele, sabe aquele ator que

também dirige o filme? Ele, esse cara velho, ele tem que estar dirigindo e aqui com um visor Zinho Na Na Na parada, viseira dele pra fazer a estratégia do ideal ali, porque aí o piloto é o binotto, estava com ele lá, tipo assim, ó meu, você vai ficar quieto, fica quieto. Depois a gente resolve em casa, a gente faz a reuniãozinha fechada. A gente manda, inclusive o pessoal do drive, nem entrar, não pode vazar isso, não pode vazar. Se essa nem eu, estou empolgado

em pareceu temporário. Isso vai não. Isso porque Pedrinho, os 2 são muito Brother, não é? O é que eu saio, são muito Brother, é não tanto que as declarações de Leclerc deu depois foi justamente isso, ai eu não quero que a galera fique, é inflando muito a notícia de que eu perdi a corrida, Bora comemorar a Vitória do Sainz e tal, não Bora transformar isso no é, mas depois dessa tudo de si mesmo. Cuide dele, é, mas que foi uma puta de uma sacanagem. Foi, foi.

Eu abri o Instagram dele aqui, ó, pra ler. Não é que ele fala o el danto Carlos Sainz, 55, tipo primeiro ele dá parabéns para o Science tipo, realizando um sonho de infância, ganhar uma corrida tipo you deserve made tipo ele falou, cara, você mereceu, mas do meu lado eu estou incrivelmente desapontado. Carro quebrado na primeira volta, mas estava voando brigas foda durante a corrida mas eu não consegui fazer muito com o pneu velho no meu carro.

Até o fim do carro, certo? Não é isso que ele falou. Eu não consigo fazer nada com essa porra desse pneu que largaram no meu carro, sabe de Deus? Porque porra, caralho. Eu vou escrever para leque leque falar porra lek lek. Coloca aí, ó, derivado cast está contigo No No Leclerc vai logo tomar uma mensagem, okay, vá do cara, ele aqui, ó Leclerc, porra, Mano, Alexandre, bom, falô vazio, coloca aí, olha se ele responder, vai ser bom demais, é isso aí, mais Pra Ele é isso.

Tamanduá cara, então está bom, mas. O que aconteceu que não trocar esse pneu do Leclerc acabou proporcionando a melhor interior. Cara, não, não, não sou a melhor corrida do ano, a melhor briga de posições da história, porque você vê que os sais foi embora, correu, foi, ganhou a corrida sem dificuldade porque o Leclerc

se conseguiu segurar a galera. Ele represou tanto que ninguém, até o aluno, ele foi o Alonso. Alô superstar pelmex uma que tá todo mundo atrás aí, cara, eu mandei uma foto muito bom, ninguém vai passar, ninguém vai subir. Tinha, mandei um negócio pra ler, vou mandar aqui para você, para você colocar de insetos que é perfeito, cara. Olha isso, isso daqui. Oh, isso daqui há eu vi. Eu não poderia ser a tambi do abido desse programa também esse

programa, porque o lance. É isso que eu Leclerc não se contentava, estava apenas tentando passar o Perez. Passo, ele repassa o Peres o remington, cara, ele fez de tudo o que ele pôde e aí ele mostrou Como Ele É um piloto foda, cara. Não é porque eu torço para ele, quer dizer, é também porque eu torço para ele foda, não, ele mandou ele pra mim, ele é muito melhor que o Max comer, ele é nível ramilton, o Leclerc é o

começo polêmico. O começo da corrida, cara, o recomeço da corrida não é na segunda largada que teve aquela briga dos 42. Ferragem 2 não é velho. Eu estava olhando aquilo e eu pensei, puta, fodeu, vai bater todo mundo, vai sair. Os 4 carros é mais cara, foi lindo demais de ver aquilo. Pedro Sena, quando eu vi essa briga eu não consigo entender por que essas pistas novas que são construídas com fortunas do petróleo lá, por que não faz

essas pistas largas? Acho que é justamente para dificultar outra passagem mesmo, né? Não, mas silverthorn. Eu faço outra passar é cara, porque o que é isso, tipo, a pista larga ela acaba proporcionando, mesmo sendo 11 pista complexa, complicada, porque a Sílvia está é foda, cara, tem aquela sequência de 3 a curvas ali conhecer em baixo tem embaixo, é complicado,

entendeu? Tipo, tem aquela aquela sequência que teve, OA treta também, Dudu é mesmo lugar né, que o Verstappen, o ramilton, então dá muito pega, né? Você vê que no final de semana a gente teve muito pega, então quando a gente vai para essas pistas modernas a gente não vê ultrapassagem, a gente vê essas coisas estreitas, que são pistas lindas, não sei o que lá, mas são uma.

Merda, né, cara? Você vê quando teve o quando a gente teve a pandemia, a Fórmula 1 teve que se virar porque alguns países não não estavam recebendo a Fórmula 1. A Fórmula 1 também queria limitar ali a viagem, tudo e a gente teve algumas corridas em Portugal, se não me engano, ele tinha aquele circuito que tinha uma descida como subida cara,

aquele circuito era maravilhoso. É um circuito que não era para receber com ele foram nossa, foi uma corrida maravilhosa, cara, então assim, realmente o que está falando ali não faz, não tem porque não, não é ter circuitos que proporcionam assim, essas manobras, essas coisas que dá mais Liberdade para o piloto e a gente tem no começo da corrida.

Uma situação ali, que cara, a gente precisa elogiar o Peres, ele precisa elogiar o Ramon. A gente precisa elogiar Leclerc no próprio sais ali, tipo, todos ali, numa mesma tocada. O Max foi embora, né? Mas todos ali, numa mesma tocada e agressivo e respeitoso e ao mesmo tempo, porque quando a gente tava na rivalidade Max e Hamilton do ano passado era diferente, tinha uma intenção diferente nas manobras, não só

do Max, quanto do rabito. Os 2 tinham um atrito, tanto é que quando deu porrada, saiu, voou, quase matou. Aí Oo, passou em cima do carro do outro. Era um pega para capar lazarento. Mas é, é. Você vê que no fim da corrida, quando termina, eles estão juntos. Eles estão, caralho? Que tesão, Hein, velho, porra? Sim. Arranque do aerofólios lá, porra você também, eu também, eu que eu eu tipo, não é tipo a criança, é menino brincando de Katy, caraca, é isso, remeto até

falou, né? Ele falou, porra, é, você vê que foi uma disputa que bem diferente do que rolou ano passado, tipo foi agressivo, mas foi ali dentro dos limites do que tem que ser, tanto é que quando falaram que o Perez estava em sendo investigado. Pedro, porque ele comia um pouquinho de pista ali aqui eu falei, a não velho, só falta tirar o Perez Perez, puta. Ele se fodeu, pegou o bico, foi lá não, vem cá, veio conquistando as posições, teve a oportunidade da banda amarela. Ele mereceu, sabe?

Está no pódio. Ela seria injusto, não tinha para onde correr, não. A galera disputa de 34 pilotos ali tentando ganhar o segundo lugar. Cara não se virando, né? Aquele ganhou porque ele comeu um pedaço de pizza, eu perder um pedaço do pneu e eu vou falar o meu verdadeiro sentimento, sou fan, do Science, gosto dele, estamos aqui já 3 anos, eu com o site. Falando, sempre falei que eu achei é um piloto consistente. Tudo esse ano é o ano menos consistente dele.

Quem sabe agora que eu tirei do meu fantasy problema era esse, vai bem até o fim do ano e a coloca mais e acaba até no fim da da temporada, na frente do Leclerc. Olha o que eu tô falando, só faltava é, mas este final de semana eu estava torcendo para o Ramon ganhar essa corrida. Eu queria muito ver ele primeiro, você está falando

Sério? Estou falando Sério que você não está autorizando a clerk não, não, eu estava torcendo Leclerc, mas quando eu vi toda essa essa caminhada, essa jornada que está sendo esse ano para o Hamilton. E de repente, ele está no circuito de casa e ele pôde. Eu vê a chance na cara dele, tipo, ele vai ganhar essa corrida. Eu estava torcendo para ele ganhar, cara, porque porra era merecido ele ganhar os ais, não é? O é aquela coisa, os sais mereceu ganhar, mas não foi o

que mereceu mais. Eu acho que o ramilton, ele construiu uma Vitória durante OA corrida inteira com um carro que vem melhorando. Ele mostrou seu ele o porquê que ele é o Hamilton, sabe tipo ele fez um final de semana redondinho, cara perfeito, você vê que no meio dessas tretas todas. Ele estava sabendo colocar o carro ali de uma forma. Crescimento de Silverstone

assim, porra. Exato, então foi uma puta cor, 8 transitórias em silver, então tá uma puta corrida para ele, vamos deixar para ele ganhar no Brasil? Há perguntei, que cidadão também? AA satisfação, cara, você ver 3 equipes com um grande chance de ganhar, correndo de igual para igual.

Ele tá e a gente só consegue isso, só vai conseguir isso nesse campeonato quando o Max tiver problema é que você tem ali um. Um dos 3 melhores pilotos com o melhor carro, então a gente tem que sempre torcer pro Max da mal que é isso, é isso? Ela concordam, e aí eu falo, eu faço, eu ia fazer essa provocação, mas você já puxou a lisinho, que é isso? Qual foi a satisfação em ver o Max falando? O carro está 100% Bro nossa, que delícia, eu estou 100% feliz. Fusão demais, cara, não só

agora. Os comentários desse vídeo aqui, então, está todo mundo confuso porque está todo mundo preparado. Já para retirar o bo que ele fala mal do ramilton, aí agora está todo mundo é. E agora o que é que eu comento? Bo tá falando bem do Hamilton,

como assim? Eu não sei, eu AO fantasy está me fazendo essa esse problema do Max porque eu não não tenho Max no meu fantasy que ele é muito caro, não dá para ser turbo drive e tal, e esse ano como está mais equilibrado, dá para ter vários pilotos muito bons e você ficar navegando ali no turbo drive entre eles. Então Max não está quando o Max não está no meu fantasy, eu também estou torcendo para dar 11, puxe no fantasy que eu estou lá atrás.

Mas então, quando o Max quebrou, também senti um caralho, Alê, tem ele No No fantasy. Ele se fodeu, não é? Então, assim, eu gostei do Max também, indo lá para trás, mas o por que que é esse fantasia que você fala tanto aí pra quem tá chegando agora no nosso uniforme de Red Bull? Aqui eu torço pro Max, eu gosto dele, Tá Tá Tá tendo muita polêmica com ele, inclusive tem a notícia dele aí que ele vai

participar do drive survive. Ele falou que concordou participar, gostando ou não gostando dele é legal ele estar lá também para ter mais. Mas briguinhas, mais coisinhas ali. Então é importante. A gente só tem a ganhar com ele, é não. E foi muito interessante contra um só. Um adendo. Foi muito interessante que ele deu essa declaração, que vai participar logo depois da polêmica do piquei, tá? É verdade, cara e cara, com certeza eles vão abordar isso no jive, é verdade?

Com certeza, cara, e eles querem um da eles vão fazer um episódio inteiro do Max falando cara, que ele a declaração que ele deu nas entrevistas foi uma ensaboada ali que eu acho que ele deixou para falar, para dar Flix mesmo cara é, eu acho. Assim falando do Piquet, o Piquet é o sogro dele. Obrigado. É a, é a bucha que ele herdou aí namorando a filha do Piquet é, tem, é o cara, eu sou não vai

falar mal do sogro, não é? Você não vai falar mal da luz ou então ele fica ali, não é sabonete em cima do muro e tudo mais. Mas o Piquet cara, só falando do Piquet, eu acho o seguinte, o Piquet, ele é o que ele é desde o dia um, então assim, não se surpreenda pelo que está acontecendo, o que que é isso? Desde quando ele inventou que o Senna era viado, Oo Piquet, que ficou espalhando isso, Piquet que fez esse burburinho mundo tem a teoria do Senna, era gay.

Por causa do Piquet, cara. Então assim um pequeno nunca deixou de ser. Eu vou falar, transparente é um cara que ele, ele fala o que ele está pensando? Ele não fica ponderando aí não vou falar porque não vão gostar. Ele fala tudo o que está na cabeça dele, então tem um Monte, se começar a procurar as merdas que o Piquet falou, cara, ele vai achar um Monte Verde, é um, é um poço, é um pique, é isso aí mesmo, cara sem fundo, aí tá tanto que o pequeno é o ídolo do

Brasil, né? O hino do Brasil é o Senna, exato, exato, porque sempre a gente tem um ídolo e um ex piloto, mas eu nunca fui grande fã do Piquet. Exatamente pelas coisas que ele sempre falou. Eu sempre fui muito fan do Senna, eu era a minha. A minha geração é a geração que é, viu mais o Senna e o Piquet mais para trás, então o Senna, com aquele comportamento todo e toda vez que eu vi o Piquet falando do Senna, tinha aquela rivalidade entre os 2, então não me esqueço quando perguntaram

quem que é melhor você ou cena? Ele falou, eu estou vivo para mim, ali é um negócio que cara olhe, 5 é exato, é, foi bem escroto, não é muito pesado, então porque ele tem essa personalidade, sempre teve e nunca vai mudar. Vamos falar de coisa boa, então o que é o fantasia? Alexandre, que é o fantasy bobo, o fantasia o cartola do da Fórmula 1. Você pode ir lá na entrar no fantasy, ponto formula1.com ponto fantasia, ponto

formula1.com. Aí é esse aí, cria o seu grupo, pode entrar na nossa liga, que é o número de 6075, liga ou mais fácil ainda entra no grupo do derivado que este aí é melhor arroba derivado. Cássio procura o Gustavo rocha que tá isso, ele é o nosso administrador, ele dá todo o caminho para você. Eu fiz 160 pontos para o Zinho, fez 118 nessa corrida, tá? Eu achei que eu tinha sido péssimo. Eu não fui tão péssimo assim quando eu achei tinha um Perez, não é cara bobo?

Zinho está lá em lugares 66. A lesão está em 45, nós estamos sendo um quadro, wanted esse ano é, eu gosto de falar quem está em primeiro, estávamos quem está em primeiro, liderando ainda é o Gabriel Costa, curta, já usou seu MD, tá com 2045 pontos que o time gce motorsports tá lá primeiro, parabéns mandando muito bem no campeonato e temos a nossa aposta, então, né, Alexandre bonfá, já que você quer entrar nas nas apostas aí. Me conta como é que está a nossa?

Após tinha da Fórmula 1. Não gosto de falar das nossas apostas. Macedônia qualquer forma, não é. Como é que está o tsunoda? Lei está em 11º. Tsunoda não está em 11º. O tsunoda está em 15º, tem 11 pontos, o 11º é o é o companheiro de equipe do de sono ou do gás like a lia obrigado no final, né? Gazeta usado você tinha da amizade meu Deus, eles brigaram no final o erro, aquela batida verdade eles eram aqueles fizer tem que usar a camiseta da amizade.

Sabe o que é amizade? Amizade é só que assim, apesar do do piloto da lesão que é, deveria ficar em dia, superou, conta em nono ou só 2 posições? Ó, mas OOA conta em 39 pontos e o para ficar em 11º eu teria que estar com 16, então o bo está mais perto de de chegar. Aconteceu no 11º do que uma lesão, num susto do suno. Daí ele vai para para meiota?

Já na aposta do quem vai ser o campeão do mundo, a lesão escolheu o Hamilton bubu, escolheu Verstappen e quem e quem vai ser o melhor piloto fora os carros da Red Bull e da e da da da Mercedes? A lesão escolheu Leclerc, bubu escolheu o Norris. Acho que é está meio definido também e a só que entre os pilotos das equipes ruins.

Bubu escolheu o botas, que tem 46 pontos e a lesão escolheu o álbum que tem 3 quer dizer, quer dizer, é essa, realmente é a pior aposta que a gente já fez em todos os tempos. A minha única torcida agora é realmente é para Verstappen, não o seu cão, o campeão do mundo, para que a gente empate, cada um paga para o outro, um Belo de um jantar aqui no rubaiyat Figueira está bom. Fala do Joe, então bo, vamos

falar do Joe, cara. Primeira volta nem começou a corrida direito e a gente tem na cor 1 hora parado esperando saber o que que aconteceu com o nosso querido Joe que está fazendo uma temporada muito boa assim para um estreante ali Na Na Na Fórmula 1, com a alfa que porra tá tá lindo de ver ele cara super simpático e caralho velho, porra. Ele tomou um, encontram ali de 2 pilotos, ele meio que fizeram um sanduíche nele e o carro dele dar uma decolada e vai de ponta

cabeça até o alambrado. E eu falei para ele, eu falei, cara, eu tive a sensação que arrancou o ralo e, na verdade, arrancou o Santo Antônio para você. Você lembra que eu te falei? Eu estou achando que arrancou o ralo, cara, porque eu vejo que está esquisito ali a hora que mostrou o replay que a gente ficou ali é inquieto, que demorou muito para mostrar o replay quando eu tava mostrando

ao vivo, é engraçado. Eu estava sendo Kahlo, estava mostrando os pilotos que estão disputando na frente é e por trás aparece. Ele correu de ponta cabeça, eu falei, caraca, tem alguém de ponta cabeça e não lá, será que é isso mesmo? Será que eu vi errado e aí eles não mostram até até ver que o piloto está tudo OK mesmo, tá

tudo bem. Eles não mostram nem replay do acidente, nenhuma imagem do carro batido não mostra nada, mas mostrou Russel correndo em direção à pulando do carro, depois correndo rapidinho em direção ao carro para voltar. Então eu falei, está tranquilo, cara. Foi uma loucura. Eu assim para mim é in su. Por DC dor essa espera do replay essa espera de ver uma imagem, porque eu fico imaginando a família dele ali nessa expectativa de ver o carro. Você vê, né?

Aquela primeira situação ali, caramba, tem um carro ao contrário tal, e não mostra e não mostra e não mostra e não mostra. E a última vez que isso aconteceu foi com Grosjean, quando o carro dele bateu, explodiu e não mostrava. A gente falou, nossa certeza que morreu, né? Então assim, o Jô, eu tinha certeza que ele tinha machucado, até mandei para ele, falei cara, machucou velho tipo, tá demorando de mais alguma coisa aconteceu, estava pensando em perna, não sei, sabe?

EE depois, quando mostra o replay e a gente vê AA, falei para ler também, tipo, putz, daqui a pouco vai ter alguma imagem da arquibancada? O Joe. Ele teve muita sorte assim, não era para ele ter se machucado porque aconteceram várias coisas que protegeram ele primeiro halo, óbvio, segundo o fato do carro dele ter vindo. É tipo aquela Lixa, né? O carro de ponta cabeça veio sendo lixado e arrancando tudo e na hora que ele começa novamente

capota e cai no alambrado. Cara, que ele é lembrado se fosse um muro nossa, ele tinha se ferrado. Ele tinha sido esmagado ali, é o alambrado meio que abraçou ele e botou o carro ali no naquele. Você viu a galera correndo, não tinha uma galera que estava ali atrás do Holambra. Nossa, os fotógrafos estavam ali, imagina que era correndo ali que ela falei, cara, onde vai? Poderia esse carro? Poderia ter ter voado para a

plateia e ido nas pessoas. Esse carro poderia ter acontecido isso assim, tipo, eu acho que a Fórmula 1 vai é toda acidente, já com a eles. Param e analisam tudo o que aconteceu para pensar em melhorias, aquele alambrado lá, acho que vai subir mais, viu? Usando aí você falou, bobo é

logo nesse fim de semana também. A gente teve um acidente na fórmula 2. É que eu não vou lembrar o nome dos pilotos e tal, mas eu sei que um dos pilotos era da Red Bull, da fórmula 2, que foi jogado para fora da pista pelo outro e aí esse cara jogou para fora da pista, tava passando e ele passou por cima desse cara, então não rolou, tipo um Verstappen, eu estou ali, anjo, foi até um carro da Red Bull que passou por cima de novo, e aí cara, o que salvou o cara foi o

rei, obviamente. E aí 11 pessoa tuitou, é re, tuitou. Essa esse vídeo e a pessoa tuitou, AA Fórmula 1 tem que rever também não só a questão de ralo e tal, mas os limites da pista. Às vezes uma pista em si não é os limites, não estão condizendo com a velocidade dos carros de hoje em dia. Beleza? E aí? Acho que foi esse aqui. Pedrinho SN Sane aí esse mesmo, esse cara que jogou o para fora ele mesmo, e aí um rapaz, um cara aí, tuitou o seguinte, a pelo amor de Deus, o esporte já

está ficando muito soft. Está ficando muito, muito com água com açúcar, está ficando muito água com açúcar há. Só porque é só para as pessoas não serem mortas? Mas o esporte está sendo estragado pelas medidas de segurança. Por quando vocês assina para ser um piloto, formam, você sabe que você tá botando sua vida em perigo, irmão. Vai tomar no teu cu velho, porra. Como é que um cara fala um

negócio desse, Brother? Não dá, a galera tá lá se arriscando pelo entretenimento e a gente quer que eles fiquem cada vez mais seguros no meu sonho que tenha lá o pra quem viu os pedir a ser quando os caras bate. Bota uma bola assim, desculpa do cara. Ele é injetado, como é o caso do pode tudo certo, burro? Ele conta, conta as histórias mais de uma vez aqui, mas é quando o pai dele corria e a gente já sabe essas histórias de antigamente começava com 2526 pilotos e já sabia que o pelo

menos 10% ia morrer morrer. Ela já, cara 23 eu morrer, gente, chegou num ponto aonde a morte de um piloto é uma coisa muito rara, né? Chegou agora, mas quanto mais segurança melhor. Ninguém quer ser cara de Moju, nem piloto, nem plateia, nem se machuca. O próprio Jean saiu da Fórmula 1 por causa do acidente. Mesa, alma e tal. Então, pô, o cara, meu pai. Ele teve uma corrida que ele falou que o tanque começou a vazar tanque de combustível. Ele terminou encharcado de

gasolina. Nossa, quer dizer, se pegasse fogo, ele pega fogo, cara. É é assim. Eu acho que a tecnologia AAA, segurança, tudo isso que acontece é, podem, às vezes limitar um pouco a competição pode e eu não acho que estraga. Eu não acho que a palavra é estragar o esporte, o que estraga o esporte são o que poderia ter acontecido no final de semana, tipo Perez ali, numa tentativa tal. Há vamos finalizar porque pisou em cima, não sei o quê. Beleza.

Eu acho que na hora da briga tem que ter ali a tem que estar livre para a briga, mas ao mesmo tempo tem que ser de uma forma legitima. Assim não pode colocar ninguém em risco. E não foi como se o país tivesse feito aquilo. Ele tivesse sido sujo, é questão de corrida, né? Aqui é porque a galera, quando você está torcendo para um piloto, você magicamente você quer que tudo siga as regras especificamente como está escrito, mas é tudo questão de interpretação também.

Tipo, não tinha o que o cara fazer ali, mas vamos fazer sentido perto, lembra de o cara? Te pega lembrar que o cara é um menino de 2223 anos de idade, correndo um carro de 300 km por hora, que ele tem que pensar, ó, tem um manual aí com 75 páginas, é agora. Se eu virar um pouquinho para esquerda, um pouquinho para A direita, se espremer 2 sentidos pra lá, 2 pra cá, eu vou ser desclassificado. Não é isso, cara, é a reação de piloto.

É exatamente isso, sim, mas agora a questão de aparatos de segurança é distância em relação ao público, sabe a até as proteções que hoje tem lá que tem que ser. Reconstruídas, tem que entrar, sair de casa para reconstruir. Eu sou completamente a favor, com certeza.

Favor tem que ser cara e tem muita coisa Na Na, nas competições que elas é o desenvolvimento delas acaba trazendo para nós, tipo, hoje, se você vê nas rodovias, aí pode ver na hora que tem um. Guarde reio ali que começa ali, o guarde, reio pode ver que no começo é uma Estrutura de alumínio, com vários gomos, Oo que é pra ser um carro, bater

ali esses gomos irem absorvendo. Impacto cara, isso tudo vem dessas coisas de corrida, de. Eles estão, eles vão testando, vão entendendo os impactos que nem a brita eu estou e o que eu estou entendendo? O que, aparentemente, abritta está sendo, é um novo problema, é nos alterado quando ela chega folgar na brita, né? EE você vê aí é uma coisa que a brita que causou, né? A óbvio, né?

O carro capotou. Foi uma situação ali que não é para acontecer e tudo mais, mas abritta, que fez ele meio que arrancar-lhe o Santo Antônio e que deu o que que não é o morrinho maroto ali que fez ele, dá o que que para quase ser jogado na plateia? Então a brita é uma coisa que pode ter certeza que devem estar estudando de tirar aí dos circuitos. Era muito bom para encerrar aqui

o nosso delicioso dele pocket. Temos que falar do do convite, então entendi o Pedrinho tem uma notícia importante para darem ou pagou vítima? Então deixa eu falar da corrida, né? De Silverstone. Drugovich foi quarto e quinto cara, o moleque, ele realmente irmão está voando regularidade. Ele fez 2 poles, 4 vitórias até agora. Aí só um comentário, já que você falou de regularidade primeira vez, nosso senhor, consistência à essa, senhor. A primeira que é atriz não é?

Infelizmente, vai ter que acontecer ali, drugovich. Mas ele perdeu os 7 pontos em relação ao hotel pros ele, não é que é o principal concorrente deste ano, porque ele foi é primeiro e quarto. Eu acho que é o segundo e quarto alguma coisa assim. Então, cara, mas está muito bem, cara, quarto e quinto lugar de novo.

Eu acho que ele vai ser campeão esse ano, então Deus quiser, tá ele traz, teremos ele na Fórmula 1, vamos ver, então quero ver a notícia do Pedrinho, a notícia que o Ted Bull, conjuntamente. Caraca, ele, calma. É justamente para a fomentar essa sua Masters ópera sai, entra no convite, ó o Guilherme benchimol, fundador da XP, na etapa de Barcelona, ele comentou sobre o drogo num post do Instagram, dizendo que ele ia tentar mover as coisas em prol do Felipe, né?

Olha, ajudar o menino, já que o nosso maior problema com pilotos nacionais aqui, grana tem grana pra botar os meninos na Fórmula 1 e nesse fim de semana AXP teve uma reunião com o CEO da Fórmula 1 sobre o quão importante é ter um piloto brasileiro na Fórmula 1. E aí o Guilherme e a equipe da cespe marcaram presença no paddock da Alstom Martin nesse fim de semana. Bom que o veto deve estar indo embora e tiveram uma reunião com a RAS.

Tem até uma foto deles com um ganter e o pai do Felipe Na Na

ponta ali da foto. Bom que o Mickey também está meio que ir embora também são os 2 pilotos que são mais, que está mais querendo embora da Fórmula 1, então pode ser que esteja aí mais Pedrinho que a gente imagina cara, essa notícia foi muito boa e cara AXP é esse cara aí que veio conversar com o pessoal da Fórmula 1, tudo ele tem um ponto que é, é muito importante e esse é o. Que eu sempre falo que o Senna faz muita falta para o para o Brasil, se o Senna fosse vivo,

ele seria uma ponte, um lobby muito forte para a gente ter piloto brasileiro sempre na forma, certeza é um absurdo. É, e a gente entende que o motivo é dinheiro, é o Brasil sempre teve um problema com o Patrocínio em apoiar os esportistas nacionais. Tudo mais. É um absurdo para o que a gente representa para esse esporte não ter um piloto na categoria mais alta do esporte. O Brasil é um dos maiores detentores de de títulos mundiais. A gente tem.

Emerson Piquet Senna, que coleciona a Vitória, a gente tem pilotos muito foda, gente. Teve Rubinho que foi um cara importante, mas teve massa que foi muito importante. Tiveram vários pilotos importantes. A gente na Fórmula 1, na fórmula Indy, tem 111 força muito gigantesca. Caralho hélio Castro Neves, Gil de Ferran. Então assim, outros pilotos maravilhosos. É um absurdo realmente hoje Na Na Na categoria, não tem nenhum brasileiro ali.

A gente tem tipo, o Pietro Fittipaldi que tá lá como piloto de teste, tem um Gov, está aí brilhando. Cara, aí por causa de grana a gente tem latif correndo. A gente tem esses pilotos, é complicado, cara. Tipo eles têm qualidades, entendeu? Não é que eles são uns bostas, é, mas não. Latifi de novo não são os caras que é o Latife, se é, já falei

isso aqui. O problema do Max ter ganhado toda a polêmica e tal cúpula TIF ele que rodou e foi ele que ele, que sempre causa as treta no final de semana, esse final de semana foi o ocampo que quebrou o carro dele, coitado e falando de Ocon falando de alpine, Fernando Alonso com o contrato renovado, não é? Mais um aninho aí para correr pela alpine, tá bom? Alô, alô, som aqui, ó Alonso, ele é. Ele é Alegria e das corridas.

Boa cor de sta. Maior quilometragem na Fórmula 1, ele estava teu bateu o que me rico né? Temos, temos, temos, estou feliz, muito bom, Pedrinho, sempre um prazer tê-lo aqui, não falte mais. Vamos lá, cozinha, Oh, valeu, um abraço, um abraço, galera, aço.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android