FÓRMULA 1 | RAIO-X do GP: Hungria - podcast episode cover

FÓRMULA 1 | RAIO-X do GP: Hungria

Aug 02, 202220 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

O Grande Prêmio de Fórmula 1 da Hungria teve vitória de Max Verstappen e a Ferrari, mais uma vez, com desempenho ofuscado. 


Esse é o DeriPocket começando pra vocês!  


*****


Curtam, Sigam, Compartilhem e se Inscrevam:


Instagram e Twitter 👉 @derivadocast

Spotify 👉 https://open.spotify.com/show/1gWMv2W...

Telegram 👉 https://t.me/derivadocast

Deritecos 👉 https://www.youtube.com/deritecos


Twitter da Galera

Alê Bonfá - 👉 https://twitter.com/alebonfacardoso

Bruno Clemente - 👉 https://twitter.com/bclemente22

Michel Arouca - 👉 https://twitter.com/seriemaniacos


Instagram da Galera

Alê Bonfá - 👉 https://www.instagram.com/alebonfa

Bruno Clemente - 👉 https://www.instagram.com/bclemente22

Michel Arouca - 👉 https://www.instagram.com/seriemaniacostv

Pedrinho - 👉 https://www.instagram.com/pedropc42


*****


Children Films - http://www.childrenfilms.tv/

Transcript

Alexandre mão, Bruno Clan, del som do choro está começando derivar de já chegou Alexandre monfa começamos o dery pocket de Fórmula 1 dessa semana com polêmicas, Alonso deixa alpine e vai para Aston Martin de zero a 10. Qual o tamanho dessa cagada? 10 não, porque é o seguinte, né? A Aston Martin diz que tá fazendo um carro brilhante pro ano que vem e vai disputar o campeonato. Se eu voltaria isso eu, Eu Acredito que mane, tox e

dinheiro. Que não falta para o pai do estolão estralam, o estralam está cheio da bala, já contra roubou um Monte de gente, de um Monte de lugar. Mercedes Red Bull a treta toda já tivemos A Pantera Cor-de-Rosa, Mercedes, rosa. Agora temos aí uma Red Bull disfarçada que é, mas não está andando. Essa promessa vem mas não vem, né? Já faz algumas temporadas que existe essa promessa e eu particularmente queria entender se o Alonso foi porque ele

acreditou em alguém. Fosse many tox two se mani, tox ali também, e o aluno está dando uma de Ricardo exatamente. Não é porque ainda aquela coisa decepcionado, o Ricardo, ele está fazendo um campeonato mal. Achei que ele fosse sair. Inclusive essa é uma outra notícia na McLaren, parece que confirmou Ricardo ano que vem, que burrice.

Acho uma burrice também, cara, é porque o Ricardo, essa coisa ele ganhava uma puta de uma grana na Red Bull, aí eu fui ganhar mais ainda na opine mais ainda na EC laren na Renault. Na época é cara, então tem esse lance, né? A Fórmula 1 valoriza demais os seus medalhões. A Aston Martin está perdendo o ar, talvez o maior medalhão hoje do medalhão não medalhão é da Fórmula 1, né? Também é meio medalhão. Veto, né?

Pela sua alterações no veto é Oo que acontece com o Vettel assim que eu vejo é que porra, ele não está numa equipe que ganha corridas, é uma equipe que está No No lá atrás e desmotiva o cara, já tem vários campeonatos, já correu uma vida inteira, está desmotivado e com essa desmotivação toda, sem perspectiva de por a ter chance de disputar alguma coisa. Mas quer saber? Aposentar da Fórmula 1 começa a correr outra categoria, porque é lógico que ele vai se meter em

outra categoria. Apesar que eu não sei se está percebendo que ele está bem envolvido com carros antigos. Fórmula 1 dos antigos, tá toda hora aparecendo essas coisinhas, tá virando um cara meio manifestando-se contra combustível, combustível fóssil, andando no prato que comeu, né? A lei, por isso que eu estou falando, ele está todo o polêmico usam aí eu acho que está na hora dele sair da Fórmula 1 mesmo é ver então cara, já que a Aston Martin que.

Ó Aston Martin, é o carro que faz nossos queridos filmes do 007. O OPA já precisa ter um cara de responsa lá, então, no final das contas, bobo, vou falar pra você. O Alan está me parece, tá meio se estranhando co com agora tá ou eu adoro-o com?

Para mim é um grande, um grande novo piloto sim, eu acho que tá tudo certo, é manda um medalhão lá para Aston Martin, faço votos que a Aston Martin volte a ser uma equipe competitiva é e agora vamos e brilhou uma vaga ali na alpine porque o drugovich tirou da minha da minha, da minha. Do meu palato aqui, quem que vai sentar no lugar da onde que vem de Los e também que as tomate

estava contratando. O drop it como Alonso vai, vim para cá, o drugovich provavelmente vai ser o piloto reserva, é o que se falou no final de semana. Mariana Becker até trouxe a notícia que ele estava sendo cogitado como possível piloto de testes para fazer a escola da Aston Martin, que até então Aston Martin não tem.

Não é? É esse essa coisa de currículo de lapidar pilotos, jovens, pilotos novos, que, na minha opinião o drugovich não é esse caso, é um cara que já passou, é. O dromo já passou por várias categorias, está disputando formuladores como porra? No segundo ano, maravilhoso, exato, maravilhosamente. Então assim, não é um cara de academia. Para ele, precisa sentar. Se ele conseguir estar na Fórmula 1, já é muito importante para ele que ele é o próximo da

fila. Agora você sabe quem que é o piloto é número 1 da Renault que a al hoje temos, a opinião é mais redondo, mas ainda não deixa de ser Renault. Quem que é o melhor piloto aí que da das categorias de base que eu como piloto que mais cresce, inclusive ganhou a corrida nesse final de nesse final de semana? Caio collet, olha só aí esse cara, gente, devagar essa 2 brasileiros na forma. Um cara poderia vir no lugar do Alonso, Caio collet. Bota e alçar o Ocon pro pra pro.

Mas acho que esse veterana não sei se é. Opine faria isso 2 ou com não vou chamar de novato, mas 2 pilotos mais jovens, apesar de que a Ferrari fez isso e deu certo. Mas você viu que Leclerc não está feliz, não é? Eu acho que não, não tem como, tá? Eu não estou feliz como torcedor do LEC LEC aqui, acho que o Leclerc estava felizão, já está contrato de 5 anos assinado, então não.

Quebrar esse contrato não é bom. Vamos, vamos fazer o seguinte, vamos falar de húngaro ring que essa pista maravilhosa, essa pista raiz, essa pista antiga que vimos Ayrton Senna fazendo largadas maravilhosas, corridas maravilhosas lá, vimos um e strike. No ano passado, você lembra?

Strike, vimos a primeira Vitória de Ocon, duo com uma Vitória de um piloto francês depois de nossa não, não, não, Vitória do francês foi o do gasolina, há tá, mas tudo bem, mais uma Vitória de um francês, isso inusitada, inusitada, mas a lisinho. No final de semana começou bem, começou o treino, chuva, estava aquela expectativa para uma corrida que a gente sabia que poderia ser surpreendido mesmo

antes da classificação. Eu falei para o cara, estou feliz porque nós vamos ter a é corrida na Hungria, é corrida na Hungria, é aquele é especial que ter a surpresa especial vai ser aquela corrida que a gente sabe que vai ter aquele aquele tempero especial e não é classificação. Já foi, já foi por Verstappen, foi o décimo ou sai? Estava fazendo a pole, o Russel foi lá, tomou a pole, fez a primeira pole da carreira, exato, eu falei, caraca cara,

vai ser foda essa corrida. Você sabe uma coisa que eu adorei, cara, que no final de semana a gente eu estava escutando no rádio? Eu estava escutando o rádio, não estava ali com o aplicativo escutando a Fórmula 1, o Max Wilson estava ali com o Sérgio Maurício, com o Reginaldo não, eles tavam não porque, putz, eu não sei o que acontece que AA Mercedes, ela, ela, ela vai muito bem, mas aí chega um limite, ela não consegue porque eles começaram a ficar lá em

décimo, né? Eles estavam, é isso e daí? O maxo estava explicando que a pista vai evoluindo e nessa evolução. A Mercedes não evolui junto que ela vai muito bem, numa primeiro, num primeiro instinct, depois que começa, não sei o que lá de repente, razão vai, faz a pole, não é? Eu falei cara aí véio e Fórmula 1 ingrata, vir para os comentaristas que é difícil, não dá para prever as coisas, não dá pra perder.

Imprevisível é muito imprevisível e como foi também a corrida imprevisível, mas quando começou a ventilar, se a possibilidade de chuva nossa, o bo, primeira mensagem que ele mandou para a mesa da corrida, foi a lá, o festival de cagada na Ferrari. Se aproximando é eu puta verdade, cara. Eu e nem choveu em eu não só de imaginar que vai chover. A Ferrari já faz cagada, cara, não. A Ferrari parece trânsito, né?

Começa a chover. Todo mundo parece que esquece como é que dirige, porque eu é Oo alesi me mandou um áudio, aí é bobo, vai começar a tal não sei o que lá porra tá com pinta de chuva. Eu falei por ali, é isso, chuva eu falei, só que eu estou sentindo que vai dar a largada eles vão andar 5 voltas e aí vai trocar pneu, já vai começar aquela puta confusão prato cheio para fera. Ferrari fazer alguma cagada, né? O jogara porca dentro do carro e

precisou nem chover não. Ele é o cara, puta, eu vou falar pra você, eu quero levantar aqui é uma bola cara. O Leclerc fez alguma coisa, deve ter pegado a mulher de uma tia b no outro, você não acha que aconteceu alguma coisa assim,

bobo? Porque o cara odeio Leclerc e odeia-o juntos sais que deve ter sido o meio clubes e alguma coisa de bastidores que a gente não sabe cara não cara, porque não é possível, cara, e se eu não te semana esse final de semana tinha um cheiro de porra porque fizeram isso né, cara? Porque? E começa a corrida sai, estava muito rápido. Leclerc está vindo mais rápido.

A gente tem que analisar aqui. A Ferrari está disputando o campeonato, então assim, os pilotos, eles têm que se ajudar ali, tudo bem, mas o Leclerc tem mais chance de de de disputar esse campeonato. Então, obviamente, a gente espera ordem de equipe para os ais meu, deixa o Leclerc passar, vão, estava mais rápido, vamos puxar, né? E outra, o lek lek, lek lek, tá mais rápido e passa o site, o site está rápido também, os sais já vem na bota do Leclerc.

Que vai de de asa aberta, vai tipo você, se você se puxa, entendeu? Vamos puxar, joga em equipe, deixa o Leclerc para assar e gruda No No Leclerc vai no vácuo do cara meu. Aí vocês vão junto, entendeu? Tenta fazer uma corrida assim no fim, não. No fim, o Science estava rápido, mas o Leclerc estava um pouco mais rápido, esse um pouco mais rápido não é suficiente para fazer uma ultrapassagem, isso que é foda é porque húngaro

ringue tem dessas, né? Se você tem carros muito parelhos, é aí, é difícil, é difícil, aí é difícil porque você tem toda uma parte do circuito misto ali que é muito de baixa, não é? Mas tem 23 pontos ali que são legais, mas você precisa ter um pouquinho mais de carro. Eu eu sinto ali, eu vou te falar uma coisa aqui que eu sinto, eu sinto que a Ferrari quer deixar que eu sai e seja o primeiro piloto, ai eu não sinto isso. Eu não sinto isso assim.

Eu falei brincando. Evidentemente, o negócio da mulher para o marido, lógico do do binotto, cara, mas eu eu sinto que realmente é uma equipe perdida, cara, é uma equipe amadora, colocaram isso no nosso bordo, derivado que é, se você não faz parte ainda, aliás, OPA, esse é o melhor momento, tem um botãozinho aqui embaixo que seja meio, tem um botão brilhante aqui, é piscando, seja membro. Sei lá, a gente fica lá, especialmente nos dias de corrida, a gente fica comentando

muito lá o que está acontecendo. E mandaram uma também lá, que eu acho que tem tudo a ver, né? Chega de amadorismo alguma coisa assim. Porque, cara, o amadorismo da Ferrari está acabando com o time.

Cara é o cara, virou motivo de piada assim, mundial não é a gente que tá falando aqui, é incrível não, porque ou é uma coisa ou é outra sais para a troca pneu era uma porra da troca do pneu do Science, quer dizer, eu quero estar lá cavando, cavando, cavando, 2 segundos, 3 segundos, vai começa aí para no box, me perdem 2 segundos numa troca. Entendeu? Ruim do pneu, imagina hora a hora parou Russel. Uma troca ruim acima de 3. Depois parou os sais. Troca ruim acima de 4.

Eu falei, pô, agora o Leclerc vai voltar brilhando é exato. Aí voltou o Leclerc atrás do rush. Eu não consegui nem entender o que aconteceu ali, por que que voltou atrás do russo? Ainda passou o Russel é e ali, nesse momento na corrida, eu falei meu, qualquer um dos 3 que ganhar aqui, apesar de torcedor do LEC LEC foi, eu fico feliz, né? Eu gosto dos sais, eu gosto do Russel pra mim da tudo certo, meu AA corrida foi esse desandando de uma tal forma e ganhou o Verstappen não Charlie,

chegou 1 hora. Chegou 1 hora na corrida que estava olhando, estava o Russell. Acho que o Leclerc, o Science, o Verstappen chegando no Science. Eu falei, Alê, sabe o que que é foda? O Russel vai acabar em quarto porque vai acabar Leclerc sensíveis TAP os 3 vão estar ali No No, No No, no pódio. Não sei qual que vai ser a ordem isso, mas vai ser isso husserl ele vai eles os esses 3 carros vão passar, estão mais rápidos, mas é o que ele falou aí começou uma reviravolta na primeira

primeiro erro absurdo, não? Já tinha parado os carros da raça, já tinha parado os carros da alfa. Se uma acho que também os da da Williams. Se uma galera colocando um pneu duro, todo mundo que anda colocar o pneu duro, muito mal, ruim, a pista, cara, não sei se é por causa do aquecimento, não sei se é porque é uma pista muito de baixo. Os pneus duros não funcionaram para ninguém. É aí, entre os primeiros colocados ali, entre os os pilotos de de top de linha.

Ali, o único que botou o período foi o lek lek. Eu não sei por que ele tava andando super bem com o segundo jogo de pneu médio, não é, parou antes para botar o duro, cara. Óbvio que dá errado, cara, não é um sai errado. Nós não entendemos nada bobo, não temos nada de formula um. Sabemos que o negócio vai dar errado exatamente, porra meu.

E assim não é que tem um cara lá que tomando essas decisões, eles tem um time de 10 pessoas num quartinho lá com ganhando uma Fortuna. Essa galera ganhou um ph d, doutor, eu não sei o que lá tudo fazendo as contas eu acho que o binotto na hora que ele foi dar aquela mijada ele foi comer o rabo de alguém lá, cara, ele falou filha da puta, você tá Demi, eu acho que ele foi lá e falou você está demitido da demitido, eu acho que ele demitiu o cara que montou essa

estratégia, estratégia naquele momento, naquela hora alguém Ho. Mudou, cara. Certeza para que aí tudo bem, ele está com o pneu duro, mas estava ali em quarto, é manteiga. O pneu duro até o final voltar loja, bota pra que botar o pneu macio, depois não, aí aí acabou de vez, não é? Nosso cara?

Vão tá lá, eu vou falar pra você, cara, eu pego controle remoto, vontade de estourar o controle remoto na parede, não, eu já pego o telefone falar é lisinho, não é fácil torcer pelo Claro que não é fácil ser você tá difícil cara, puta que pariu, cara, olha, eu quero porque eu sou torcedor do Max Verstappen, tô aqui de rede boa, não aceito Senhora que ódio. Pretendo ver o Verstappen fez inclusive na corrida ele, eu. Ele rodou, não é não não, ele não rodou.

Ele. Ele você viu, ele quis ver onde estava o Leclerc com a continuar. Ele não rodou, né? Ele fez uma gira pela espelho. Não, ele deu uma giratória só pra ver o que tava Ferrari para continuar deu um cavalo de pau só pra ver o cara quando está com o rabo cara, quando está com o rabo ele pode rodar quem acaba em primeiro, né cara a cara olha que desgosto bo nossa cara que tristeza que foi, não foi? Foi um final de semana triste mesmo, vamos lá, cara, pelo menos agora eu tenho visto uma

evolução do ramilton, né? Então aí é Hamilton teve 3 vezes p 3 e 2 vezes p 2 então ele está voltando. Agora vai ter um mês de ato, é cara, é a chance da Mercedes corrigir esse carro ruim que fez é já trazer. Gillen já melhorou muito e aí a Ferrari vai cair para terceiro. Pronto, era para ter acumulado pontos, era pro Leclerc, está em primeiro, se não tivesse feito tanta patacoada, tinha que tanto ele quanto a equipe tinha que estar.

Leclerc, Max juntinho tinha que tá disputando ali, difícil, quem que ó se errar porque isso é aquela coisa básica, não é ganha quem erra menos e ultimamente é isso que tá acontecendo. A Ferrari tem errado, muito quebra era no box. Estratégia errada e já o Max começou uma temporada com um problema com o motor, com um Monte de coisa, mas a equipe era pouco. A equipe vacila pouco, aí porra a foi a oitava Vitória dele no bolso, pois é cara. E essa e esse final de semana tô falando.

Ele teve problema no carro, largou em décimo e buscou viu lá de trás. Agora foi bonito de ver o Hamilton também baita corrida dele, né cara porra puta corrida legal e aquilo ano passou, gosto de ver, vou agora eu quero agora passar, voltar terceiro, remonta ano passado estava com biró quem sabe? Após tinha ainda dá onda. Então ainda dá uma voltada e ano passado estava com. Estou apostando contra Hamilton já alguns anos.

Tudo porque que é lógico que ele é o cara que ganha tudo, a gente cria uma antipatia ou uma super simpatia, não é? Não é uma coisa de querer pegar no pé dele, mas eu queria que o Marcos ganhasse para a gente ter a mudar isso daí, porra, eu gosto do Max, eu gosto do estilo dele, tudo, vamos dar uma agitada no campeonato, vamos tirar esse Hamilton desses hegemonia tudo, então agora que saiu a gente vê um bicampeonato aí do Max, tá na hora da Mercedes se achar de novo e

começar uma briga mais mais. Igual pra igual, porque olha, o Leclerc também dá umas escorregadas. Na hora que não pode escorregar, que foi outras. Correu na semana passada, então assim, ou a Ferrari não ajuda ou lek lek também. Dessas espanadas.

É por isso que eu acho que a Ferrari puta, eu não sei, cara, eu tô achando que a Ferrari está começando a preferência para o Science, mesmo Leclerc ainda estando na frente, cara é o vice CA é o vice, é vice, liderança é o vice-líder do campeonato, ainda bobo, tem 178 pontos, mas o Verstappen 258 não quer dizer 80 pontos de diferença. Acho que eu acho que eu não lembro de um campeonato que consiga alguém ter a consegui.

De tirar é essa diferença, não é para mim, não dá mais, mas aí nós temos ali o na nossa na aposta como bo, eu roubo a posto universitário. Eu postei no Hamilton que ainda é o sexto, mas eu estava até olhando isso aqui, cara. Imagina se o campeonato não tivesse o Max Verstappen? Olha que legal que estaria Leclerc com 78 PR 73 173 George Russel, 158 saem 156, e Hamilton 146.

Teria uma disputa de 5 pilotos pelo primeiro lugar, tira o tira pra fazer uma vamos vamos convocar uma petição para tirar? Despertar da Fórmula 1 cancela o meu. Está bem, não é? Mas é isso aí na nossa. Outra aposta que eu apostei no lek lek. O bo No No Lando Norris, aí vou dar ainda também não tem nem tá mais de 100 pontos de diferença. Landinho tá?

Apesar que no final de semana parecia que ele vinha, que vinha aqui e veja bem a minha Claro em casa, mas não tem jeito cara, é McLaren o que a McLaren tem que se contentar? Ela disputa dela contra o pines é, e o bo apostou no botas que depois que fez 46 pontos, nunca mais, né? Nossa alfa Romeo, cabo Romeu acabou. Mas a lesão apostou no álbum também não, cara.

Williams é tá tá terrível. Obtenha grande torcedor na Williams aí tá sofrendo muito de massa pesada que esse final de semana ele teve 11. Pulsação forte com latifi, né, que fez primeiro tempo num treino ele falou, o quê? Não é. Mas calma, foi só um loucura. Loucura é. Foi só um SUS. Tinho cara e no final, a mais divertida. Nossa aposta que quem vai acabar em 11º lugar. Olha Kevin Magnussen por enquanto, com 22 pontos, em 11º.

Bo escolheu o tsunoda que tá mal, Hein, que está em 16º, com 11. Tá mal estanciano, né? Em roscow é que eu botei, adicionou no meu fantasy não é bobo, é nunca mais ele bate sempre no começo do tirado fantasy e eu a lesão escolheu o com está em está em oitavo lugar, mas com 58 pontos, só que ninguém vai ganhar. É, eu estou vendo que vai ficar entre Magnussen, Ricardo, talvez gás lia, sei lá, alguma coisa assim é isso, é isso aí, bobo. Você, você tem grandes chances de ficar aí com essa.

Com essa aposta, não é? Acho que já está se desenhando mais um campeonato, tricampeonato para a bubu, então é isso, a lisinho acabando com esse mode aqui, vamos ver o que vai acontecer aí no desenrolar da semana, ver se vai aparecer um piloto para sentar na nossa opinião, querida, eu acho que o Alonso deu uma escorregada na banana, porque alpine é um carro que eu tô gostando de ver eles também.

Que estão em desenvolvimento vem melhorando ano após ano, ano que vem eu apostaria mais na opinião do que na Aston Martin e o nosso fantasiou. Como é que está? A quantos pontos você fez? Eu fiz 122 pontinhos 122 é ruim. Se você não conhece o nosso fantasia, é só entrar no grupo arroba derivado que esse para todas as pessoas e procurar Gustavo rocha. Se entrar agora, a sua chance de

ganhar é zero, né? Porque zero, estamos na metade do campeonato, está procurando você aqui Na Na listinha é Alexandre bom, fala Alexandre b Alexandre b 4848 tá. Aí, tanto quantos pontos de 139 você fez, eu fiz mais que o Zebu mais que eu. Mas por quê? Porque eu coloquei os sais, olha isso é tão filha da puta, ó, você não tem um Science cara, eu ia colocar você falou pra não colocar para colocar o Peres tomou drive Perez, 46 pontos. Você fez, aí você tem um Verstappen com ou com aí?

Magnussen, tsunoda e a Ferrari hã, para dar aquela escorregada aqui na boa nota é, eu vou mudar, eu vou mudar minha equipe inteira, então eu tenho uma equipe bem equilibrada, só que o que me quebrou foi que o meu turbo drive é o lek, lek lek lek, fez quase nada de ponto, eu estou com 28 pontos, sendo ele o turbo driver se fosse o Science. Eu tinha feito 52 no turbo drive, um aí eu tinha o turbo drive, vou trocar, vou trocar

mesmo. Mas quem está com botas não é ruim, são Vettel, não são sol áustro nossa calça, diz. Quantos pontos eu estou fez? Quantos 11 k, tá bom, né? Então estou falando para você, já ganhou a galera, já está copiando aí porque os trol é bom cara, o Magnussen botas e quem que é o Pires, o ali ó alonço não, não tem alpine é Leclerc sai esperes botas estrol à nossa equipe é boa meu que a Ferrari boa é uma equipe que eu não quero mexer mais o turbo drive,

só que eu preciso mudar. É isso aqui é muito bobo, tá bom? A lisinho, excelente. Então fica aqui. Nosso pocket de Fórmula 1. A gente se vê daqui 3 semanas, porque agora a gente tem esse hiato, para Alegria de Michel Arouca, que está fazendo sinais aqui pra gente, tá bom? Sinais de de positividade, um beijo para todos vocês e até 3 semanas com poke de Fórmula 1 o ou.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android