FÓRMULA 1 | RAIO-X do GP: Bélgica - podcast episode cover

FÓRMULA 1 | RAIO-X do GP: Bélgica

Aug 29, 202213 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

O Grande Prêmio de Fórmula 1 da Bélgica foi marcado por umas mais uma vitória de Max Verstappen e dobradinha da RedBull!


Esse é o DeriPocket começando pra vocês!  


*****


Curtam, Sigam, Compartilhem e se Inscrevam:


Instagram e Twitter 👉 @derivadocast

Spotify 👉 https://open.spotify.com/show/1gWMv2W...

Telegram 👉 https://t.me/derivadocast

Deritecos 👉 https://www.youtube.com/deritecos


Twitter da Galera

Alê Bonfá - 👉 https://twitter.com/alebonfacardoso

Bruno Clemente - 👉 https://twitter.com/bclemente22

Michel Arouca - 👉 https://twitter.com/seriemaniacos


Instagram da Galera

Alê Bonfá - 👉 https://www.instagram.com/alebonfa

Bruno Clemente - 👉 https://www.instagram.com/bclemente22

Michel Arouca - 👉 https://www.instagram.com/seriemaniacostv

Pedrinho - 👉 https://www.instagram.com/pedropc42


*****


Children Films - http://www.childrenfilms.tv/

Transcript

Alexandre mão, Bruno Clan, del som do choro está começando derivar de já chegou Alexandre bonfá. Começamos hoje o dery pocket de Fórmula 1. De uma forma um tanto quanto otimista para essa temporada de 2022, porque o campeão voltou, né? É isso, cara bonzinho. Sabemos campeão, dizer eu não queria abrir esse aderi pocket aqui é um podcast, é uma cobertura que nós fazemos aqui na Fórmula 1 com uma pergunta para você é, nós vamos continuar fazendo essa cobertura?

Tem necessidade ou não? Falei, a gente começou toda essa atmosfera da Fórmula 1 quando eu falei para você, você falou para mim que a forma que estava chato, exatamente, cara, você falou para mim numa disputa, num campeonato aonde o veto eu tinha ganhado, sei lá, 34 corridas há 4 anos atrás, 5 anos atrás, e eu falei assim, não, você acha que é isso mesmo? Você acha que tá chato? Então vou postar no ramilton. O agente cravo aposta e eu ganhei, o Hamilton conseguiu

virar a única desde então. Esse lance de falar que a Fórmula 1 está chata. E que só uma equipe ganha com isto, nunca mais tinha acontecido. É? Então nós somos beneficiados e a gente tinha uns rumores que com a entrada da com a compra da Fórmula 1 pela Liberty é isso, é mudar mais ainda, não é a nós íamos ter aquele equilíbrio que hoje existe na NBA, que existe

na NF que existe da MLS, sabe? Nos grandes torneios norte-americanos e cara, qual que foi a minha frustração de ver esse campeonato, que é um dos piores campeonatos? Eu estou me sentindo a volta. A volta da era Schumacher, que foi a era do Schumacher que me tirou completamente da Fórmula 1. Você está triste que eu o leque

leque tá indo mal, não é não. Eu não estou triste com Leclerc, está indo mal, legal, terceiro no campeonato eu tô triste, não, eu quero, eu quero dizer o seguinte, eu estou triste que não existe competitividade. A partir do momento que você tem um piloto, é que larga em 15º e na 18ª volta ele já ultrapassou todo o mundo, já é o primeiro, mas o cara quando é rabudo o cara já antes de largar já ganha posição. Tá tudo bem? Lá ganhou 2 posições, mas ele

estava muito superior. O carro dele está muito melhor, mas eu vou te falar uma coisa que vai acontecer até o fim do ano, hã? O sinal vai passar? Leclerc pode ser, mas não importa, a gente não tem, a gente não tem disputa pelo campeonato, busca barato, tá chato, sabe? É Sério, eu depois que acabou esse campeonato eu fico pensando o seguinte, eu estou me

dedicando a isso aqui, sabe? Eu estou me dedicando a esse esporte, eu assisto, pô, eu assisto o treino livre, eu assisto ao qualifying, sabe, eu deixo de tá tomando minha cerveja no boteco. Eu deixo de estar com a minha família, fazendo outras coisas muito mais divertidas para assistir. Um esporte é enfadonho e a gente aqui. Nós somos diferentes lá do paddock, por exemplo, que é um podcast que tem que analisar piloto por piloto sim, porra, McLaren tá pior do que é o Pine.

Eles ficam tirando ali pelo em ovo ali para realmente fazer um conteúdo para quem gosta de automobilismo como um todo, nós somos fâs e fazer e fazemos um podcast de fan de formação de base para fan de Fórmula 1 e para acho que não tem uma pessoa que goste do esporte, que não está puto com essa temporada. Muito não, mas eu digo assim, está frustrante, está. Está meio monótono, não é? Ano passado o grande lance que a

gente teve foi a briga. Hamilton Verstappen, para ver como é que é ser as hegemonia do do ramilton? Estava tudo, muita gente torcendo contra, muita gente torcendo a favor. Esse ano parecia que a gente ia ter uma atmosfera semelhante entre Leclerc, está bem? Sim, mas a Ferrari tropeça ou letra, peça é uma coisa sequenciada da outra, e a Red Bull erra menos e daí deu essa estilingada no campeonato onde o Verstappen já está absoluto, né,

o campo. Na tá na mão dele, dificilmente ele perde esse campeonato, a Mercedes, a gente achou que poderia ter dado alguma apimentada agora nesse, nesse retorno, não. Não teve nada, o remeto,

inclusive esse, essa. Esse começo de corrida, porque assim spa tem um lance que é aquele circuito antigo, não é circuito que tem quase 8 km, como é antiga Interlagos, a pista Interlagos la tinham 8 km, então porra, é uma pista longa, é uma corrida longa, eu sei que estava na metade da corrida, estava na 24ª volta, aí eu falando, aí o Max já ganhou já. Mas eu falei, cara, estamos na metade. Muita coisa pode acontecer. Não aconteceu muita coisa assinada, mas assim era uma corrida longa.

O Hamilton na primeira freada que teve, não é porque AA primeira curva é a Rouge que faz de pé embaixo ali na primeira freada, que é no final daquela subida, o ramilton já dá aquela aquele freada um na frente do Alonso, já fez uma cagada, assumiu o erro, o Alonso puto da vida já falou as merdas dele lá, né? A melhor coisa assim, cara, você sabe, lá na frente se nós não faz cagada, tá isso isso e isso é uma puta de uma falácia, né, cara? O que é o amor, tom? Já largou em último lugar e já

ganhou a corrida, não é? Mas assim, mas eu entendo também a frustração do aluno. Não é?

O cara vem que nem um boi bravo atropela os cara, eu, eu, eu assim, esse ano eu não estou pegando no pé do Remo, estou eu tenho torcido por ele, já aquela coisa que tinha que acontecer pra mim já aconteceu, que foi quebrar assim, o serviço dele é, mas puta que pariu né cara Oo ramilton num penalizar em nada o cara velho, a galera pega muito leve com ele, não é é pega pega assim isso a Senhora. Vai, existe o lance.

O lance é esse, não é você pega Oo ramilton, OA única coisa divertida dessa corrida são os memes, sim, bom Oo mylton andando de naquele naquele barrancão, né? O Brasil, mesmo a Hamilton voltando no Piauí, Hamilton es época campeão eu conto a sua realidade, 2 no Piauí. Não é cara. Eu sei que assim eu dou. Eu dou muita risada com os memes. Estéfane manda para mim um Monte de meme da corrida, mas no final das contas é isso cara, sabe o vale a pena? A gente está a seguir no esporte.

Será que vale a pena para o Max Verstappen? Eu não peguei esses anos aí que a Mercedes foi soberana, absurda, não era isso, então, mas, mas eu sei que no meio desses anos a gente teve as disputas do Hamilton com Vettel na Ferrari mesmo no ano que a gente começou. Foi uma disputa intensa, teve um, teve disputa do ramilton com o Rosberg. Porque ele perdeu, que foi é que ele perdeu, inclusive no comecinho.

Também deve ter tido alguma disputa com a Red Bull lá Na Na Na era, Vettel também ganhou tudo, ganhou tudo facilmente, pois eu sei que é o seguinte, cara, porque alguém comentou para a gente? Eu coloquei no Twitter, o cara falou, ai esse é o retrato dos últimos 30 anos da Fórmula 1, não é cara ter certeza. E tiveram muitos campeonatos foda o campeonato que o massa perdeu na última corrida é cara,

esse campeonato é foda. Os campeonatos do Senna eu estava lá com o bo, mas não é porque Oo Max não é porque eu não gosto do Max e o Max tá ganhando que eu tô achando chato é se o le crack tivesse com 100 pontos na frente do segundo. E tivesse largando em último e ganhado com facilidade do mesmo jeito eu ia falar, pô, estragou, estragou o esporte. Não tem competitividade nenhuma. Se o Brasil entra numa copa e ganha de 7 a zero de todo o mundo é, eu vou achar legal para

caramba. Mas. Mas aqui é diferente, não é automobilismo, é um esporte onde a máquina faz muita diferença e o homem também está atrás do volante. Tem todo ali o perfil, mas é isso. A tecnologia chegou. Se parou, então, na hora que o cara tem um carro que é muito acima, ele leva nas costas, entendeu?

Ele vai embora. Agora é interessante, não é porque o Max tem Oo acho que a gente tem que dar Oo mérito ao Max, porque você vê que o Peres, mesmo com o carro igual, tudo ele, ele vai bem, terminou em segundo. Mas ele não performa tão bem quanto mais não o Max. Assim, não é óbvio, não é? O é um piloto fora da equipe, não. Primeiro, o Peres largou o horrivelmente mal, ele perdeu 3 posições na largada.

É deu uma puta de uma sorte lá. Depois, ainda que teve o pau lá do Alonso, que não é com o Remo e tudo mais, é meu puta num pau lá que ele acabou voltando para segundo lugar, ele service cara e tudo mais. Mas a equipe também faz de tudo, né? Dá aquela travadinha, faz uma troca muito melhor para Verstappen. Mas é cara, não tira o mérito do do Max, ele anda muito melhor hoje, né? E tem um carro que é muito, muito melhor. E o problema é justamente essa

Escalada de superioridade. Você tem a Red Bull, que é muito melhor do que a Ferrari, que é muito melhor do que AAA Mercedes, que é muito melhor, que é o pino, que é muito melhor que a McLaren, que é muito melhor, que é cara, então você tem ali você pode ver que a corrida vai se formando e você cara, a hora que a opine chega atrás de uma McLaren hoje vai passa, né? Você não tentaram nivelar, né? O campeonato com essa nova Fórmula 1, com esses novos

casos, mas é isso. Campeonato, ele vai andando. As equipes que têm mais recursos conseguem evoluir melhor. Apesar da Mercedes tá patinando, mas patinando ou não, ela é a terceira força alien tal. Mas vamos falar do campeonato, como é que está a nossa aposta lisinha, a cara? Porque esse final de semana deu uma bagunçada, não deu essa semana está a mesma coisa, né? Bobo é ó, eu até tava botando uma fé no álbum para tentar dar uma chegada no botas que a alfa

Romeo acabou, né? Alfa Romeo, que começou muito bem cara, mas agora, especialmente depois desse, Latife também para ajudar, né? Vai me dar uma atravessada na frente do boto? É já, já tirou o filha da puta, ainda consegue sair? O botão fica lá encalhado, puta, que ódio que eu então o álbum faz que faz, que faz, fez um pontinho, não é cara e agronegócio. Fez um pontinho na nessa corrida aqui e na classificação geral. O álbum agora está com nossa, quantos pontos está lá embaixo

aqui 4 pontos, né? E o bota está com 46, ou seja, para eu ganhar a aposta de você, eu tenho o álbum tem que ganhar 2 corridas, não é meio difícil, né, cara, é difícil, aí você tem aqui o Verstappen contra o ramilton mesma coisa que 100 e 234 conta. 146, o dobro, só silver.

Está bem sair, eu acho que nem silver está bem sair da Fórmula 1. O Hamilton faz 284 pontos mais o tálio Science leclere cara cara a um do lado do outro, velho, aí o Leclerc contra o Norris também, cara, mas é meio ganho, 186 a 76 o Norris andando muito mal, cara abaixo dos top 10 ali a corrida toda, McLaren e a única coisa que está mais divertida, nossa aposta é ver quem que é o 11º sim, piloto bobo escolheu o Sisu noda, que está aqui em 16º, não marca mais

um ponto a corrida. Também te pariu, desde que eu botei na minha equipe no fantasy, nunca mais marcou um ponto, tira ele. Eu vou tirar, vou tirar, porque ele é muito ruim, cara de sono é muito ruim. Eu te falei, isso não vai bem. Fez 11 pontos, fez os trocos ver quanto que fez aqui, ó tio sono, ainda que não, não no meu meu tissot nada fez 12 África que não fez mais que os trol, ó o como fez 14 te ensinou da 12, Magnussen 9 e aí, pô, aí

brilhou, né? O PS conhecer o mundo e 64 pontos, e o Verstappen, 49 é agora tem que ter o Verstappen na equipe, não tem jeito e aí tá aí então, pô, tô com a equipe com 189 pontos. Não é, mas estou muito mal. Eu nem sei que vamos ver quem está em primeiro lugar aqui no nosso vai, vamos, vamos dar, vamos só pra só pra galera ficar

feliz aqui. Mas no final é isso, não é Oo bo escolheu a que eu escolhi o Ocon tá com 64 pontos para ser o 11º, não vai ser em oitavo, se bem que ó tá, a não está aqui de 22 para 64 k não, não tem jeito, nossa aposta está zuado esse ano aqui também, ó GC motor Sports aqui do nosso querido Gabriel, continua em primeiro lugar aqui com 2728 pontos, caraca velho cara, está mandando bem para Carol lá em 6565 40 e. Pouco agradável, estou 45 até que eu mandei bem, é isso aí,

dei uma subida, estava em 50 e pouco. É cara, é isso aí, nosso fantasy tá aqui, nossa aposta está sendo concluída, mas o que está dando orgulho, pelo menos um pouco de Esperança é o Felipe drugovich. Porra, pô, ele foi pole e drugovich de com o Enzo Fittipaldi em segundo lugar, é o drugovich que acabou em segundo Na Na Na Na Na Na segunda

corrida. Não é na primeira corrida, largou em décimo, acabou assim terceiro ou quarto cara, assim ele está com uma alguma distância para o segundo colocado no campeonato tem ele vai ganhar. Fórmula 2 vai ganhar a fórmula 2? Tem que para a Fórmula 1, cara e aqui é muito bom.

E eu. Caio collet largou na pole na fórmula 3, quer dizer, porra, cara, então não temos um brasileiro, estão brilhando, cara, mas temos uma Esperança aí, boa de ter, de ter os brasileiros aí depois tem que pegar umas informações exclusivas na sua casa, lá, isso qual que é o seu pai com essa galera toda?

Aí é isso aí, tá bom, lisinho, vamos lá, vamos, vamos, não vamos ficar tristes porque ele fala puto, eu tenho campeonato tá acabando, já estamos lá, não vamos ficar feliz que o Max Verstappen vai ser bi campeão não é errado. No próximo grande prêmio da Holanda, na casa do estado, nós assim está aquela fumaça laranja para todo lado. Vamos ficar feliz? Não, não, super, Max não tem como ficar feliz, cara. Só tem como ficar triste.

Tchau, beleza galera, deixe lá, eu leve tchau, tchau até semana que vem.

Transcript source: Provided by creator in RSS feed: download file
For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android