Cafezinho 483 – Tenho amigos. Tenho? - podcast episode cover

Cafezinho 483 – Tenho amigos. Tenho?

Apr 22, 20229 minEp. 483
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

CHEGOU O http://podcastcafecomleite.com.br

VEM AJUDAR A GENTE A EDUCAR NOSSAS CRIANÇAS: https://bit.ly/querocafecomleite 

A Bárbara Stock é a locutora do nosso podcast Café Com Leite, um projeto no qual estamos colocando energia e... coração. E ela colocou um post no Instagram que vou reproduzir na primeira parte deste Cafezinho. Depois eu comento:

“Tenho amigos, na verdade, acho que tenho.

Tenho amigos que são pais, tios... Tenho amigos que falam como as crianças estão mal educadas, o quanto não sabem interpretar textos e o quanto recebem de ausência de seus pais, que trabalham incontáveis horas e quando chegam em casa, precisam descansar.

Aí lançamos o Podcast Café com Leite, para ajudar pais e filhos a discutirem e entenderem assuntos complexos da nossa sociedade, porém extremamente necessários. Há semanas estou convocando esses amigos a apoiarem a iniciativa e assim, ajudarem não só seus próprios filhos, como os filhos dos outros.

Mas... posso contar nos dedos de UMA mão a quantidade de amigos que estão apoiando e/ou fizeram alguma doação para que o projeto continue. Os feedbacks? Sensacionais! As colaborações que são a partir de meros R$30, ou até menos se a pessoa quiser? Nula por parte dos meus ‘amigos preocupados com o que seus filhos andam consumindo’.

Pois é, acho que o problema do Brasil é que a cada 100 pais, 99 se preocupam com o mundo que estão deixando para seus "reizinhos e rainhas" e apenas 1 se preocupa com o cidadão que está deixando para o mundo.

O problema do Brasil é o brasileiro. O problema do futuro do país, são os pais e a facilidade de "largar para os youtubers e professores darem educação ".

É, estamos ferrados!”

O termo que a Bárbara usou em sua postagem não foi exatamente “ferrados”. Muita gente vai se sentir irritada com o desabafo dela, mas antes de se irritar, talvez caiba uma reflexão. É isso que quero comentar na continuação do vídeo.

Vem comigo.

 

Esta reflexão continua no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MblgY_Bo-0k

 

Gostou? De onde veio este, tem muito, mas muito mais. Torne-se um assinante do Café Brasil e nos ajude a continuar produzindo conteúdo gratuito que auxilia milhares de pessoas a refinar seu processo de julgamento e tomada de decisão. Acesse http://mundocafebrasil.com

See omnystudio.com/listener for privacy information.

See omnystudio.com/listener for privacy information.

For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android