BOM DIA AMIGO 2954_ Orar pelo pão? - podcast episode cover

BOM DIA AMIGO 2954_ Orar pelo pão?

Nov 16, 20202 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

“Olhei noutro sentido, e pude, deslumbrado, / Saborear, enfim, / O pão da minha fome. / Liberdade, que estais em mim, / Santificado seja o vosso nome”. (Miguel Torga)  

Orar pelo pão?  

Pedir o “pão nosso de cada dia” é reconhecer nosso estado natural: carentes. Por mais que atuemos, não nos afastamos da nossa condição de

 dependentes. Pedir pelo pão é ter um encontro sereno com a realidade, em lugar de negá-la. Pedir pelo pão é uma forma de santificar a 

pessoa de Deus, não de rabaixá-la. Ora desse modo quem crê em Deus e pode confiar em sua permanente bondade. Ora desse modo quem 

crê em Deus e sente que pode contar com a sua fidelidade. Oramos desse modo quando cremos em Deus e o vemos conosco em nossos caminhos. 

Oramos desse modo quando nos asseguramos que em nossa jornada não estamos sozinhos. Pedir o pão todos os dias é admitir humildes que nem

 o mínimo conseguimos prover. Pedir o pão todos os dias é com alegria à soberania generosa de Deus nos submeter. 

Orar pelo pão é para quem se delicia com o seu aroma antes mesmo de sua chegada. Orar pelo pão é para quem sabe que ele virá na fôrma certa na 

hora da fornada. Orar pela pão é para quem aprendeu a aguardar por Deus, nunca a determinar. Esperar pelo pão é para quem põe a oração, não

 a ação, em primeiro lugar. Esperar pelo pão é para quem sai todos os dias jubilosamente para o buscar. Nem todos oram assim, nem todos assim

 confiam. Nem todos percebem que Deus o pão lhes providencia. Acham que tudo depende deles, por lhes faltar maturidade. Colhem pão com as

 mãos, o coração se agitando em ansiedade. Quando pedimos a Deus o pão é porque aprendemos a orar. É confiando no Deus da provisão que nos 

pomos a trabalhar.  “O pão nosso de cada dia nos dá hoje”. (Mateus 6.11)  

Bom dia! 

Israel Belo de Azevedo

For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android