BOM DIA AMIGO 2952_O dom da saudade - podcast episode cover

BOM DIA AMIGO 2952_O dom da saudade

Nov 16, 20203 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

“Ter saudade até que é bom / É melhor que caminhar vazio / A esperança é um dom”. (Peninha)  

O dom da saudade  

Que vontade de dar, sem medo, um Abraço apertado, um abraço prolongado, um abraço generoso... Que desejo de aplicar um Beijo esperado,

 surpreso, no querido, na filha, no irmão, na mamãe, no vovô, na amiga, abraço bem gostoso... Que necessidade de uma Conversa 

demorada, desorganizada, com dois, com dez, que vare as madrugadas... Que carência de uma Despedida digna deste nome, cheia 

de lembranças abençoadas... Que precisão de um Encontro alegre, bagunçado, pelo puro prazer de junto ali com todo mundo estar... 

Que fúria por uma Festa planejada ou de última hora, com ou sem motivo para celebrar... Que falta de uma Guloseima preparada na hora, 

servida com carinho, com as pessoas em pé ou sentadas...  Que urgência de uma Homenagem coletiva que precisamos prestar a alguém 

de valor... Que anseio por uma Igreja onde possamos nos reunir em comunhão e entoar canções de louvor... Que solicitude por um 

Jogo coletivo que nossas mãos e pés disputam ou todo o nosso corpo assiste na quadra, no campo de futebol... Que dificuldade por 

Lágrimas que queremos verter e não podemos, queremos colher e não devemos... Que saudade de Manhãs passadas doce e largamente 

aos sol... Saudade é nos lembrar do que desejamos e não fazemos... Saudade é coisa boa quando a temos... Saudade é descoberta publicada

 de que vivos estamos... Saudade é um grito, berrado ou sufocado, que damos... Bendita seja a saudade. Saudade é felicidade, escondida

 nos prantos mas ainda assim felicidade. Temos saudade porque amamos.  “Lembro das suas lágrimas e estou ansioso por ver você, 

para que eu transborde de alegria”. (2Timóteo 1.4)  

Bom dia!!!!! 

Israel Belo de Azevedo


For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android