BOM DIA AMIGO 2856_ Em vão - podcast episode cover

BOM DIA AMIGO 2856_ Em vão

Jul 27, 20202 min
--:--
--:--
Download Metacast podcast app
Listen to this episode in Metacast mobile app
Don't just listen to podcasts. Learn from them with transcripts, summaries, and chapters for every episode. Skim, search, and bookmark insights. Learn more

Episode description

“Na busca de uma vida melhor, a sinceridade é a estrada que precisamos percorrer. A sinceridade é a atitude que precisamos se queremos sobreviver”. (Lisa Stansfield)  

Em vão  

Tomados por uma indignação legítima ou por uma raiva ensaiada, podemos pedir a Deus 

que elimine alguém, por considerá-lo indigno de viver. É oração em vão. 

Entusiasmados com outros interesses, podemos usar o nome de Deus para fazer negócios, 

ganhar dinheiro, fazer nossa fama e mostrar uma piedade que não temos ou nunca tivemos. 

Ocupados demais conosco mesmos, podemos pedir a Deus que abençoe o necessitado que 

nos procura e o despedir sem o ajudar, como se pudéssemos disfarçar a nossa 

insensibilidade. 

Encastelados na religião, podemos repetir o nome de Deus, sem crer nele, sem lhe obedecer, 

sem permitir que Ele nos incomode. 

Cheios de cinismo, podemos jurar em nome de Deus apenas para convencer o outro, sem 

nenhuma intenção de fazer o que combinamos. 

Embevecidos pela beleza e pelo mistério, podemos cantar louvores que ensinam o amor de 

Deus e simplesmente não amar. 

Por tradição, podemos exaltar a majestade e a bondade de Deus, mas fazer nossa “fezinha” 

no jogo, apelar para um ídolo de barro ou servir a uma ideologia de ferro, como se isto fosse 

a nossa esperança. 

Agarrados a superstições, podemos carregar a Bíblia de Deus debaixo dos braços, mas 

ignorar o que ela diz, não atentar para as suas advertências e não sorver suas promessas. 

Esses usuários do nome de Deus em vão não sabem ou se esquecem que Ele não cabe no 

seu nome, não se deixa manipular e não ama os que o citam para enganar. 

Deus ama os sinceros, quando creem e quando duvidam, quando agradecem e quando 

reclamam, quando estão fortes e quando se sentem fracos.  

“Não tome o nome do SENHOR, seu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão”. (Êxodo 20.7)  

Bom dia!!!!!! 

Israel Belo de Azevedo


For the best experience, listen in Metacast app for iOS or Android